Home Mercado da Bola Remo encaminha contratação de ex-atacante do Mirassol para a Série B do Campeonato Brasileiro

Remo encaminha contratação de ex-atacante do Mirassol para a Série B do Campeonato Brasileiro

Rafinha está livre no mercado após deixar o clube do interior de São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Remo se mantém ativo no mercado para reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o clube paraense encaminhou a contratação do atacante Rafinha, de 28 anos, do Mirassol.

PUBLICIDADE

Rafinha deixou o Leão da Alta Araraquarense após o fim da participação do time no Campeonato Paulista. Agora, o jogador está livre no mercado e deve assinar contrato com o Rei da Amazônia até dezembro de 2021.

Vale lembrar que as negociações com o jogador estão bem avançadas. Em contrato com a empresa Madeira Sports, que representa Rafinha, o Torcedores.com apuou que faltam poucas burocracias a serem resolvidas para o atacante chegar a Belém e assinar contrato.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o jogador estava no radar da diretoria azulina desde o começo do ano. O atacante fazia parte de uma relação de nomes que vinham se destacando no Paulistão.

A contratação do atleta é um pedido do técnico Paulo Bonamigo, que vem sofrendo para encontrar peças para qualificar o ataque. Além de atuar pelos lados do campo, Rafinha também pode ser utilizado como meia centralizado e centroavante.

PUBLICIDADE

Assim, Rafinha chegaria para fazer frente ao ataque azulino, principalmente visando a Série B do Campeonato Brasileiro, por ser um jogador que já tem rodagem na competição. Nos dois últimos anos, só para exemplificar, ele defendeu o Botafogo-SP e o Goiás na segundona.

Conforme revelou o Torcedores.com, o Remo tinha negociações avançadas com Albano, da Aparecidense. Mas o clube se retirou de as negociações após o jogador tentar mudar os termos do acordo com o Leão.

Os números de Rafinha

Rafinha foi contratado pelo Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista. Ao todo, o jogador marcou um gol em oito partidas. O atacante, que começou nas categorias de base do Osasco, fez carreira no interior de São Paulo.

Aos 28 anos, ele acumula passagens por Osasco Audax, Ponte Preta, Guarantinguetá, Ferroviária e Botafogo-SP. Além disso, atuou por Athletico Paranaense, ABC, Ceará, Brasil de Pelotas e Goiás. No exterior, defendeu o Chiapas, do México e o Porto onde venceu o Campeonato Português de Juniores na temporada 2010/2011.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Remo desiste de contratar jogador da Aparecidense e encerra negociação 

Clube paulista atravessa negociação do Remo e abre negociações por zagueiro do Sport 

Poucos gols, mas boa média nos quesitos ofensivos: veja os números de Jefferson novo reforço do Remo