Home Mercado da Bola Clube paulista atravessa negociação do Remo e abre negociações por zagueiro do Sport

Clube paulista atravessa negociação do Remo e abre negociações por zagueiro do Sport

Chico tem contrato com o clube pernambucano até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o técnico Paulo Bonamigo indicou o zagueiro Chico, do Sport, como prioridade do Remo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com que outro atravessou a negociação e abriu conversas pelo jogador: o Guarani.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, há conversas entre Guarani, Sport e o staff do jogador de 22 anos, e por ter poderio financeiro maior do que o Remo, a tendência é que o Bugre cubra a oferta do clube paraense, e se aproxime de um acerto nos próximos dias.

De acordo com fontes ligadas ao Remo, a investida do Guarani causou estranheza, o clube paraense não pretende mudar os termos da proposta feita ao zagueiro. É praxe do Leão é não entrar em leilão por jogadores. A diretoria, por outro lado, não revelou detalhes da proposta.

PUBLICIDADE

Em contato com a reportagem do Torcedores.com, o diretor de futebol do Sport, Augusto Caldas, revelou contatos de Remo e Sport pelo jogador. No entanto, ele deixou claro que as conversas só devem ser retomas após o fim do Campeonato Pernambucano.

O Sport é detentor de 100% dos direitos econômicos de Chico. O contrato do defensor com o Leão da Ilha expira em dezembro de 2022. O Guarani teria encaminhado uma oferta para adquirir um percentual do passe do zagueiro no fim do compromisso.

A carreira de Chico

Nascido em Recife, Pernambuco, Francisco Alves da Silva Neto é cria da base do Sport. Ele se destaca pelo bom posicionamento defensivo, desarme, cobertura, jogo aéreo, saída de bola, passe e liderança. Além de atuar como zagueiro, pode ser escalado como lateral-esquerdo.

Chico foi promovido ao elenco principal do Sport em 2017. De lá para cá, disputou 30 partidas e acumulou 1.978 minutos em campos com a camisa do clube. Além disso, venceu em duas oportunidades o Campeonato Pernambucano: 2017 e 2019.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Remo acerta contratação por empréstimo de destaque do Campeonato Goiano até o fim de 2021 

Remo acerta contratação por empréstimo de zagueiro do Sport até o fim da Série B do Brasileiro 

‘Quinta Delas’: Saiba o que pensa a diretoria do Remo sobre o ato de indisciplina de Dioguinho