Home Futebol Rony entra no segundo tempo, muda a cara da partida e garante o Palmeiras na semifinal do Paulistão

Rony entra no segundo tempo, muda a cara da partida e garante o Palmeiras na semifinal do Paulistão

Atacante contou com bom posicionamento e sorte para marcar o gol que deu a vitória do Palmeiras

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mais uma vez o Palmeiras garante vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Novamente com um time praticamente reserva, o Verdão e o Bragantino, com força máxima, fizeram uma partida equilibrada e com poucas chances de gol dos dois lados. Mas as entradas de Luiz Adriano e Rony mudaram a cara do jogo. Em jogada iniciada pelo primeiro, Scarpa quase fez um golaço, evitado pela trave, só que na sequência, Rony, bem posicionado, cabeceou, marcando o gol da vitória.

PUBLICIDADE

Com o resultado o Palmeiras aguarda a decisão da partida entre São Paulo x Ferroviária para saber seu adversário na semifinal enquanto o Red Bull Bragantino vê o sonho do título chegar ao final.

Sobre o jogo

As duas equipes começaram a partida com esquemas similares, apostando em esquemas com três zagueiros.  O Red Bull Bragantino com força máxima enquanto o Palmeiras novamente com uma equipe praticamente reserva. O Verdão tinha mais facilidade para chegar trocando passes. Já o Massa Bruta encontrava problemas na criação de jogadas, dependendo da individualidade de Claudinho.

PUBLICIDADE

Mas o primeiro tempo acabou tendo poucas emoções, exceto por duas finalizações na trave, uma para cada time. Já o segundo tempo deu impressão que seria melhor, mas erros de passe e finalizações erradas marcaram a segunda etapa. As melhores chances aconteceram por falhas individuais das duas defesas.

A situação mudou com as entradas de Luiz Adriano. Aos 32 minutos o atacante achou um lindo passe para Gustavo Scarpa, que em jogada individual quase fez um golaço, mas a bola bateu na trave. Só que no rebote Rony, de cabeça, marcou o gol do Verdão.

Destaques da partida

Claudinho, enquanto teve fôlego, foi o principal responsável pelas jogadas de ataque do time da casa. Do outro lado, destaques para Luiz Adriano, que melhorou a qualidade do ataque palmeirense.

Principais lances

Além do gol, tivemos poucos lances reais de perigo ao longo da partida.

PUBLICIDADE

No primeiro tempo os lances de maior perigo foram duas bolas na trave, uma do Palmeiras com Danilo e outra do Red Bull Bragantino com Claudinho.

Já no segundo tempo, logo aos 2 minutos o Palmeiras teve uma falta a seu favor e um bate rebate quase resultou em gol, mas Léo Ortiz tirou em cima da linha.

Mais informações do Red Bull Bragantino

A equipe de Bragança era apontada como uma das favoritas ao título, mas se despede da competição na fase de quartas de final. Agora, o clube foca suas atenções na Copa Sul-Americana, onde ocupa a segunda posição do Grupo G com seis pontos. Na próxima terça-feira o Bragantino visita o Talleres, buscando assumir a primeira colocação do seu grupo.

Mais informações do Palmeiras

Classificado, o Verdão aguarda a última partida das quartas de final* para saber qual será seu adversário. Caso o São Paulo avance, teremos Corinthians x Palmeiras na próxima fase. Mas se a Ferroviária-SP surpreender, o time do interior é que será o adversário do Palmeiras na busca por mais uma final.

PUBLICIDADE
*Matéria publicada antes da partida entre São Paulo x Ferroviária-SP*

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 0 x 1 Palmeiras
Data e horário: 14/05/2021, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista – SP

ESCALAÇÕES

Red Bull Bragantino: Cleiton; Fabricio Bruno, Léo Ortiz e Ligger; Aderlan, Ramires (Ricardo Ryller), Lucas Evangelista (Helinho), Edimar (Lucas Cândido); Artur e Ytalo (Gabriel Novaes); Claudinho. Técnico: Mauricio Barbieri
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez e Renan; Lucas Lima (Marcos Rocha /Luan), Danilo, Mateus Viña (Victor Luis), Danilo Barbosa e Gustavo Scarpa; Willian (Luiz Adriano) e Wesley (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Gols: Palmeiras – Rony (32 segundo tempo)

Cartões Amarelos: Red Bull Bragantino – Ligger / Palmeiras – Mateus Viña

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Red Bull Bragantino x Palmeiras: Claudinho quase faz golaço; assista

Red Bull Bragantino 0 x 1 Palmeiras: assista ao gol do Campeonato Paulista