Home Futebol Santos terá um desfalque para o clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão

Santos terá um desfalque para o clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão

Técnico interino Marcelo Fernandes pode repetir equipe que começou o jogo na goleada sobre o The Strongest pela Libertadores

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Após golear o The Strongest (BOL) pelo placar de 5 x 0, pelo Grupo C da Copa Libertadores da América, o Santos quebrou na terça (4) uma sequência negativa de cinco jogos sem vitória. Agora, a equipe precisa voltar as atenções para os dois compromissos finais da fase de grupos do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Nesta quinta (6), às 21h00, o Peixe enfrenta o Palmeiras em clássico no Allianz Parque e, no próximo domingo (9), recebe o São Bento no estádio da Vila Belmiro.

Pelo torneio estadual, o Santos tem apenas 33% de aproveitamento e ocupa o terceiro lugar no Grupo D com dez pontos, quatro abaixo do Guarani, o segundo colocado, que joga nesta quarta (5) o dérbi campineiro contra a Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Como restam somente mais duas partidas para o fim da primeira fase e sendo que apenas os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final, em caso de um triunfo do Bugre o Santos estará matematicamente eliminado do Paulistão.

Dessa forma, o auxiliar Marcelo Fernandes, que treina a equipe desde a saída do argentino Ariel Holan, pode utilizar força máxima no clássico desta quinta (6) diante do Palmeiras ou então uma escalação alternativa de modo a poupar parte do elenco, dependendo do resultado em Campinas.

O treinador interino só não poderá contar com o volante e capitão Alison, que sentiu um desconforto na perna esquerda durante a preparação para o confronto no Allianz Parque e sequer foi relacionado pela comissão técnica para a viagem a São Paulo.

O jogador também não atuou na vitória sobre o The Strongest pela Copa Libertadores devido à suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo levado na derrota por 2 x 0 diante do Boca Juniors (ARG), em La Bombonera, na semana passada.

PUBLICIDADE

Mais quatro atletas também se encontram em tratamento ou recuperação de lesão no departamento médico santista: Carlos Sánchez, Raniel, Jobson e Sandry.

Clique aqui e confira a tabela de classificação de todos os grupos da primeira fase do Paulistão 2021.

LEIA TAMBÉM

Ponte Preta x Guarani AO VIVO: saiba onde assistir ao dérbi 199 pelo Paulistão

Marinho exalta atuação do Santos em goleada na Libertadores: “Ganhamos confiança”

Santos muda no clássico contra o Palmeiras; veja a provável escalação