Home Futebol Igor Gomes é o jogador mais valioso do São Paulo; confira o top-10

Igor Gomes é o jogador mais valioso do São Paulo; confira o top-10

Elenco do São Paulo está avaliado em mais de 62 milhões de euros, sendo que quatro jogadores do time profissional representam mais de 35% desse valor

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O São Paulo segue sendo um dos clubes que mais investe em contratações, mas é uma das equipes brasileiras que sabe trabalhar bem com as categorias de base. Dentre alguns exemplos de vendas recentes, podemos citar os casos de Éder Militão, Antony e Brenner.

PUBLICIDADE

E a tendência é de que esse cenário se mantenha nos próximos anos. Isso porque o Tricolor  conta com vários jogadores com grande potencial de venda, com destaque para Igor Gomes. Conforme dados do site Transfermarkt, o meia é o jogador mais valioso do elenco, avaliado em 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,88 milhões). Confira quais são os atletas mais valiosos da equipe.

Top-10 São Paulo (em euros)

  1. Igor Gomes – 8,5 milhões
  2. Gabriel Sara – 6,5 milhões
  3. Luciano e Tiago Volpi – 4 milhões
  4. Luan – 3,5 milhões
  5. Igor Vinicius – 3,2 milhões
  6. Pablo – 3 milhões
  7. Martín Benítez (empréstimo) e Reinaldo – 2,5 milhões
  8. Liziero – 2,3 milhões
  9. Bruno Alves – 1,9 milhões
  10. Diego Costa e Walce – 1,8 milhões

Valor somado – € 45,5 milhões

PUBLICIDADE

Curiosidades do TOP-10 do São Paulo

  • Da lista acima, seis jogadores foram revelados nas categorias de base do São Paulo;
  • Ao contrário do que acontece em outros clubes, o Tricolor se destaca por ter jogadores da defesa como sendo os mais valiosos do elenco. Mais da metade dos atletas acima exercem funções defensivas;
  • Dos jogadores citados, o São Paulo tem um potencial de venda por conta da qualidade / idade com mais da metade dos atletas. As exceções são Luciano, Volpi, Pablo, Reinaldo e Bruno Alves, além de Benítez, emprestado ao clube. Os demais são jogadores com menos de 25 anos.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Atacante especulado em Palmeiras e São Paulo define futuro

Mercado da bola: veja quanto o São Paulo vai desembolsar pela contratação de Emiliano Rigoni