Home Futebol Com problemas físicos, Dani Alves, Eder e Luciano desfalcam o São Paulo nos próximos jogos

Com problemas físicos, Dani Alves, Eder e Luciano desfalcam o São Paulo nos próximos jogos

Crespo terá problemas para armar o São Paulo no Paulistão e Libertadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois dos problemas com o Covid-19, agora os clubes estão precisando lidar com desfalques por conta do acúmulo de jogos. Mesmo poupando jogadores no clássico contra o Corinthians, o São Paulo teve problemas na partida contra o Racing. Isso porque Dani Alves e Luciano, titulares no duelo, precisaram ser substituídos por conta de lesões. Além deles, o atacante Eder, que entrou no segundo tempo, também se lesionou.

PUBLICIDADE

Através do seu Twitter oficial, o Tricolor informou qual o quadro médico dos três atletas. Dani Alves e Luciano tiveram estiramento na coxa direita e esquerda, respectivamente. Já Eder está com um edema na coxa direita.

PUBLICIDADE

O clube ainda não informou o tempo de recuperação dos jogadores, mas é certeza que eles não encaram o Mirassol na última rodada da fase de grupos. Como o São Paulo já garantiu tanto a primeira colocação como também a liderança geral do Paulistão, estes desfalques não pesam tanto. O problema será os próximos jogos da Copa Libertadores e as quartas de final, contra a Ferroviária.

Normalmente um jogador demora duas semanas para se recuperar de um estiramento leve. Se for esse o caso, é provável que Dani Alves e Luciano não encarem a Ferroviária-SP no estadual e também o Rentistas e Racing pela competição sul-americana.  Já no caso de Eder, a recuperação pode demorar um pouco mais, com o jogador só retornando em junho ao time, devendo perder o final da fase de grupos da Copa Libertadores.

Mais informações do São Paulo

O Tricolor é líder dos seus grupos, tanto no Paulistão como na Libertadores. No estadual, Crespo deverá poupar jogadores contra o Mirassol, em partida onde o resultado não influencia no futuro da equipe. Mas na competição sul-americana a diferença é de apenas dois pontos para o Racing e cinco para o Rentistas, próximos adversários do clube. Por conta disso, derrotas nestes jogos podem complicar a classificação e por isso a equipe pode sentir os desfalques dos jogadores lesionados.

LEIA MAIS:

Rivaldo aponta cinco clubes favoritos ao título do Brasileirão: “Não consigo enxergar algum time que possa surpreender”

PUBLICIDADE

Paulistão já tem definidos 3 confrontos das quartas de final; confira os jogos

Libertadores: veja as chances de classificação do seu time após o fim da 3ª rodada