Veja quanto o São Paulo embolsou de premiação após o título do Campeonato Paulista

São Paulo encerrou um longo jejum sem títulos estaduais

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após uma longa espera, que durava desde 2005, o São Paulo voltou a conquistar o Campeonato Paulista. Com uma boa atuação diante do Palmeiras, o Tricolor, com gols de Luan e Luciano, venceu o Choque-Rei por 2 a 0 e conquistou o título estadual. Dessa forma, o troféu ainda garantiu uma quantia milionária para o time do Morumbi.

Mediante a redução de 30% para arcar com os custos do protocolo da Covid-19, proposta feita pela FPF e aceita pelos clubes, o São Paulo irá receber R$ 3.5 milhões pelo título. Inicialmente, o montante em questão era de R$ 5 milhões.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Agora, a equipe de Hernán Crespo pode arrecadar mais valores por conquistas na temporada. Isso porque o São Paulo vem dando indícios que irá brigar fortemente nas competições que disputa em território nacional e também na Libertadores. Sendo assim, os cofres podem ser ainda mais abastecidos.

SÃO PAULO x PALMEIRAS – FINAL DO PAULISTÃO 2021 (FICHA TÉCNICA)

Local: Morumbi (São Paulo)
Data: 23 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus

Gol(s): Luan, 36 minutos do 1º tempo, e Luciano, aos 31 minutos do 2º tempo.

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (Rodrigo Nestor), Liziero (William), Gabriel Sara e Reinaldo; Igor Gomes (Joao Rojas) e Pablo (Luciano).

Palmeiras: Weverton; Luan (Gabriel Menino), Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Danilo Barbosa (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Victor Luis (Wesley); Rony e Luiz Adriano.

LEIA MAIS