Campeão, São Paulo domina seleção dos melhores jogadores do Paulistão 2021

São Paulo conquistou o Paulistão depois de 16 anos e dominou a lista dos destaques do Campeonato Paulista nesta temporada

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu uma cerimônia virtual nesta segunda-feira (24) para premiar os melhores do Campeonato Paulista de 2021. O São Paulo, que conquistou o título diante do Palmeiras, campeão da temporada passada, e encerrou um jejum de 16 anos sem a taça da competição, dominou a seleção do torneio, com seis jogadores, além do técnico Hernan Crespo.

A seleção dos melhores do Paulistão 2021 ficou com: Weverton (Palmeiras), Daniel Alves (São Paulo), Miranda (São Paulo), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Reinaldo (São Paulo); Luan (São Paulo), Benítez (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Bruno Mezenga (Ferroviária), Rony (Palmeiras) e Pablo (São Paulo). Técnico: Hernan Crespo.

Entre os melhores, estão o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o lateral Daniel Alves, do São Paulo, ambos convocados para defender a seleção brasileira nos jogos contra Equador e Paraguai, em junho, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Artilheiro do Paulistão 2021, com nove gols, o atacante Bruno Mezenga também apareceu na seleção da competição nesta temporada.

Vale destacar que a seleção dos melhores jogadores do Campeonato Paulista foi definida por técnicos, capitães dos 16 times e jornalistas dos canais SporTV/Premiere.

Campanha do São Paulo:

O São Paulo chegou ao 22º título do Campeonato Paulista, igualando o Santos como terceiro time com mais conquistas do Paulistão. Quem lidera a lista dos maiores vencedores é o Corinthians, com 30 títulos – o Palmeiras ocupa a segunda colocação do ranking, com 23 taças.

O São Paulo decidiu o título em casa por ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição. A equipe somou 27 pontos em 12 jogos disputados, com oito vitórias, três empates e uma derrota. Foram 28 gols marcados e nove sofridos. Já na segunda fase, a equipe comandada por Crespo venceu a Ferroviária por 4 a 2 nas quartas de final e o Mirassol por 4 a 0 na semifinal. Na decisão, o Tricolor ficou no empate sem gols no Allianz Parque e venceu no Morumbi por 2 a 0.

Os melhores do Paulistão:

Artilheiro: Bruno Mezenga (Ferroviária, 9 gols)
Craque do Interior: Claudinho (Red Bull Bragantino)
Gol mais bonito: Luan (Corinthians x São Paulo)
Prêmio ‘Lei do Ex’: Luciano (São Paulo x Corinthians)
Melhor defesa: Tiago Volpi (São Paulo x Palmeiras)
Craque da Galera: Martín Benítez (São Paulo)
Carque do campeonato: Martín Benítez (São Paulo)

LEIA MAIS:
São Paulo x Palmeiras: assista aos gols do título Tricolor
Abel Ferreira fala em ‘sorte’ do São Paulo após perda do Paulistão: “Não foi melhor que nós em nada”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes