Torcedores – Notícias Esportivas

Sem jogar há quase 2 anos, lateral-esquerdo será reavaliado no Fluminense

Roger Machado conta com Danilo Barcelos e Egídio como opções para a lateral-esquerda

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Divulgação/ Vitória de Guimarães

Emprestado na última temporada ao Vitória de Guimarães, o lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas está de volta ao Fluminense. O jogador, que não seguirá no clube português, tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2021.

O Torcedores.com apurou que a situação do jogador no Fluminense está indefinida. A princípio, a tendência é de que seja negociado com outro clube, até pela falta de espaço no elenco. Afinal, o técnico Roger Machado conta com Danilo Barcelos e Egídio como opções.

Contudo, o treinador tricolor vem sofrendo cobranças dos torcedores para promover uma mudança no setor. Por isso, a comissão técnica já não descarta que Matheus Mascarenhas possa ser reintegrado ao elenco principal.

A princípio, Matheus Mascarenhas será submetido a avaliações médicas e físicas no Centro de Treinamentos Carlos Castilho. Posteriormente, ele ficará à disposição do técnico da equipe sub-23, Marcão, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Matheus Mascarenhas teve seu contrato com o Fluminense reativado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no último dia 19 de maio. Dessa forma, ele tem condições de fazer sua reestreia contra o Grêmio no Brasileirão sub-23.

O defensor, só para exemplificar, teve passagem para ser esquecida pelo Vitória Guimarães. Afinal, ele sequer entrou em campo pela equipe portuguesa. Ou seja, foi reservas sob o comando do técnico João Miguel Moreno durante toda a temporada.

Matheus Mascarenhas não entra em campo desde 2019

Revelado pelo Fluminense em 2017, Matheus Mascarenhas é cria da geração que formou Roger Ibañez, Evanílson, entre outros. Antes de retornar ao clube, o lateral-esquerdo passou pelo Atlético-GO, Botafogo-SP e Vitória de Guimarães.

Sua última partida pelo Fluminense foi em 2019. Ele atuou apenas 45 minutos no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, foi a última vez que entrou em campo. Ou seja, está sem jogar há quase dois anos.

Em março de 2020, Matheus Mascarenhas passou por uma nova cirurgia no joelho esquerdo. O defensor de machucou durante um treinamento da equipe portuguesa. Com isso, o defensor perdeu espaço no elenco e seque foi aproveitado pela comissão técnica na última temporada.

LEIA MAIS: 

Fluminense: Cinco promessas da base para você olhar no Brasileirão 

Fluminense estabelece condições para emprestar Ganso ao Santos, que oferece jogadores em troca 

Empresário confirma proposta do Cuiabá por volante do Fluminense: “Ele quer ser útil à equipe”