Home Mercado da Bola Fluminense estabelece condições para emprestar Ganso ao Santos, que oferece jogadores em troca

Fluminense estabelece condições para emprestar Ganso ao Santos, que oferece jogadores em troca

Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Santos tem interesse na contratação de Paulo Henrique Ganso. O clube paulista deseja a chegada do meio-campista de 31 por empréstimo até dezembro de 2021. No entanto, esbarra nas condições estabelecidas pelo Fluminense, dono dos direitos econômicos do jogador.

O Torcedores.com apurou que o Fluminense não abre mão de receber uma contrapartida para liberar o camisa 10. Os pontos apresentados diretoria inclui o pagamento de um valor e mais o salário integral do atleta ou a cessão de um jogador escolhido pelo técnico Roger Machado.

Segundo informações obtidas reportagem, o Santos apresentou uma lista com seis atletas para avaliação da comissão técnica tricolor: o goleiro Vladmir, o lateral-direito Mikael, o zagueiro Cléber Reis, o volante Jobson e os atacantes Matheus Moraes e Jonathan Copete.

PUBLICIDADE

A diretoria do Santos tem interesse no Menino da Vila, mas com a situação financeira delicada após a gestão de José Carlos Peres, o clube não tem condições de empenhar muito dinheiro para buscar reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O jogador do Fluminense é visto como uma grande contratação que agrada ao técnico Fernando Diniz. O Santos, no entanto, quer um acordo dividindo os vencimentos de Ganso. Por isso, um jogador pode ser envolvido na negociação.

A questão salarial é considerada um ponto a ser superado. Atualmente, Ganso ganha R$ 400 mil por mês nas Laranjeiras. Mas o valor não contempla a bonificação por metas atingidas ao longo do compromisso.

Paulo Henrique Ganso está autorizado para tratar da negociação com o Santos. Fora dos planos de Roger Machado, o meia disputou oito partidas e fez três gols com a camisa tricolor na atual temporada.

PUBLICIDADE

Os números de Ganso no Fluminense

Com passagem por Santos, São Paulo, Sevilla e Amiens, Paulo Henrique  Ganso, foi contratado pelo Fluminense em 2019. Ele foi o maior reforço da ‘era’ Pedro Abad, que sucedeu a Mário Bittencourt na presidência do clube. Nesse ínterim, o meia disputou 87 partidas e marcou nove gols. Seu contrato vai até dezembro de 2023.

LEIA MAIS: 

Empresário confirma proposta do Cuiabá por volante do Fluminense: “Ele quer ser útil à equipe”

Torcedores de Flamengo e Fluminense entram em confronto em ruas da Zona Norte; VÍDEO

Internacional tenta lateral por empréstimo, mas Fluminense só aceita negócio definitivo

Por onde andam os jogadores do último título Carioca do Fluminense?