Home Mídia Esportiva Sormani coloca Gabigol acima de Gabriel Jesus e Firmino: “Melhor batedor de pênaltis do mundo”

Sormani coloca Gabigol acima de Gabriel Jesus e Firmino: “Melhor batedor de pênaltis do mundo”

Apesar dos elogios, o comentarista fez uma alerta para Gabigol melhorar seu aproveitamento

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Demonstrando frieza mais uma vez na marca da cal, Gabigol deixou sua marca no empate entre Unión La Calera x Flamengo. Como o camisa 9 vem apresentando um ótimo aproveitamento nas cobranças, além de talento em outros lances, Fábio Sormani acredita que o atleta do clube carioca está acima dos seus principais concorrentes por uma vaga no ataque da seleção brasileira. Mesmo assim, ele fez um alerta para o jogador.

PUBLICIDADE

“Se começar a adquirir maturidade, a tendência é ele voltar para Europa. Com maturidade ele é melhor que o Gabriel Jesus, Firmino, Richarlison, Pedro… Gabriel é o melhor deles e com uma vantagem muito grande: ele não perde pênaltis. Os pênaltis que o Gabriel bate, o goleiro sempre se esborracha do outro lado. Eu acho ele o melhor batedor de pênaltis do futebol mundial, ninguém bate pênaltis como ele. O Zico falou outro dia: ‘Gabriel, você me lembra o Ronaldo Fenômeno, com aquele passinho para frente ou para trás dependendo da situação’. Ele está sempre presente, se aperfeiçoar a finalização, vai arrebentar porque perde muitos gols fáceis“, declarou no programa “BB Debate”.

Além disso, Sormani avaliou que, no momento, Gabigol não precisa ser convocado. Isso porque sua presença na seleção brasileira iria desfalcar o Flamengo, algo que não seria aprovado pelos torcedores rubro-negros.

“Eu acho o Gabriel extraordinário. Que se dane a Seleção, que a Seleção se lasque. Torcedor do Flamengo não pode ser penalizado. O Uruguai precisa do Arrascaeta, mas tirar o Gabriel e o Gerson? É claro que eu levaria Gabigol para a Copa do Mundo, mas é maldade desfalcar o Flamengo, e qualquer time brasileiro, convocar Gabigol para esses jogos mequetrefes das Eliminatórias da América do Sul“, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS