Home Futebol Sport x Náutico: Louzer e Hélio adotam mistério, mas equipes não terão grandes mudanças; veja as prováveis escalações

Sport x Náutico: Louzer e Hélio adotam mistério, mas equipes não terão grandes mudanças; veja as prováveis escalações

Clássico dos Clássicos já definiu o campeão pernambucano em outras 18 oportunidades

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Valendo o título do Pernambucano 2021, Sport x Náutico medem forças neste domingo (16), às 16h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, no primeiro embate da final. Por conta das fortes chuvas que assolaram e continuam atingindo a Grande Recife, o Leão se viu obrigado a transferir o confronto da Ilha do Retiro para a Arena da Copa do Mundo de 2014. O embate de volta, marcado para o próximo domingo (23), ainda tem palco indefinido.

PUBLICIDADE

Apesar do mistério adotados pelos treinadores, o clássico entre Leão e Timbu não deve contar com muitas novidades nas formações. No Sport, Thiago Neves, que ainda segue tratando dores musculares, deve ser baixa novamente. As dúvidas de Umberto Louzer ficam no comando ofensivo com Everaldo e Toró brigando por uma vaga, enquanto Mikael e Trélez figuram na outra disputa.

Já no Náutico, o técnico Hélios dos Anjos deve manter exatamente a formação que superou o Santa Cruz nas semifinais. Seguros contra o Tricolor, Wagner e Bryan serão mantidos entre os titulares, ocupando as vagas de Ronaldo Alves e Rafinha, respectivamente.

PUBLICIDADE

Provável Sport: Mailson, Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Jr Tavares e Thiago Lopes; Everaldo (Toró) Mikael (Trélez) e Neílton.

Provável Náutico: Alex Alves, Hereda, Camutanga, Wagner e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius, Erick e Kieza.

Sport x Náutico: ataque contra defesa 

O embate entre rubro-negros e alvirrubros marcará também o choque entre o melhor ataque e a defesa mais sólida da competição. Comandado pelo trio Vinícius, Erick e Kieza, o Timba já vazou as redes adversárias em 26 oportunidades, uma média de quase 3 tentos por partida. Contudo, o time de Conselheiro Rosa e Silva terá pela frente uma defesa quase que instransponível. Em nove jogos realizados no certame, o Leão só sofreu quatro tentos. Nos últimos seis jogos no Pernambucano, o time da Ilha do Retiro não foi vazado.

LEIA MAIS:

Sport x Náutico: primeiro duelo da final será na Arena de Pernambuco, confirma FPF

Náutico conhece tabela detalhada da Série B 2021; jogo da 5ª rodada terá transmissão na TV aberta