Home Futebol Sport x Náutico: primeiro duelo da final será na Arena de Pernambuco, confirma FPF

Sport x Náutico: primeiro duelo da final será na Arena de Pernambuco, confirma FPF

Primeiro clássico que definirá o campeão Pernambucano da temporada continua marcado para este final de semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em função das fortes chuvas e da previsão de um alto índice pluviométrico nos próximos dias, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou nesta sexta-feira (14) que o embate Sport x Náutico, o primeiro da finalíssima do certame, será realizado na Arena de Pernambuco. A data e horário, não foi alterada: domingo (16), às 16h.

PUBLICIDADE

A informação havia sido anunciada inicialmente pelo presidente do Sport, Milton Bivar, e posteriormente foi confirmada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho. Com as chuvas torrenciais castigando a capital pernambucana, a Ilha do Retiro não teria condições ideais para a realização do Clássico dos Clássicos.

Esta mudança segue a linha do que foi visto no confronto entre o Leão e o Salgueiro, válido pela fase de semifinal. Em função do alagamento da Ilha, o embate foi transferido para a Arena, em São Lourenço da Mata, horas antes da bola rolar.

PUBLICIDADE

Sport x Náutico: um tabu em jogo

O clássico entre Leão e Timba será o de número 19 em decisões do Pernambucano, e o retrospecto é amplamente favorável ao time rubro-negro. São 12 triunfos contra seis do arquirrival.

Além disso, o Sport já ostenta uma invencibilidade de 54 anos em decisões contra os alvirrubros. O último êxito do Náutico na finalíssima diante do time da Ilha do Retiro foi em 1968. De lá pra cá foram dez decisões e todas com título do rival, a última delas se deu em 2019, com o leoninos levando a melhor nas penalidades.

LEIA MAIS:

Sport x Náutico: FPF define arbitragem Fifa e VAR Remoto para primeiro duelo da decisão

Náutico conhece tabela detalhada da Série B 2021; jogo da 5ª rodada terá transmissão na TV aberta