Home Futebol Náutico x Sport: Federação Pernambucana cogita final com público

Náutico x Sport: Federação Pernambucana cogita final com público

Náutico e Sport podem acabar se enfrentando em uma decisão com a presença de público neste final de semana caso as negociações avancem

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Assim como está ocorrendo com outros estaduais pelo Brasil, o Campeonato Pernambucano também está avaliando a possibilidade de público estar presente na decisão Náutico x Sport.

PUBLICIDADE

A Federação Pernambucana de Futebol realizou nesta terça-feira (11) uma reunião com os representantes das duas equipes para debater diversos assuntos envolvendo a decisão.

Além de debaterem a presença do VAR, a arbitragem e o mando de campo, um dos assuntos abordados pelo presidente da federação local, Evandro Carvalho, foi a intenção de realizar a decisão com a presença de público nos estádios.

PUBLICIDADE

Porém, a medida precisa ser aprovada pelo Governo do Estádio para que o jogo seja realizado com a presença de torcida respeitando um protocolo de distanciamento da Covid-19.

Esta reunião foi revelada pelo vice-presidente do Náutico (Diógenes Braga) e pelo diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, em entrevista conjunta à Rádio Jornal de Pernambuco.

Contudo, ambos consideram que a possibilidade da decisão ser realizada com presença da torcida (entre 2 a 3 mil pessoas) é muito remota, pois há elevação de contaminação e leitos de UTI estõa lotados em muitos hospitais.

Caso haja viabilidade de público, a final entre Náutico e Sport seria um evento teste para o superclássico Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

PUBLICIDADE

Desde o momento em que a Arena Pernambuco foi escolhida como sede para o confronto, setores do governo estadual demonstram interesse em realizar a partida com a venda de ingressos.

Na última terça-feira (12), o estado de Pernambuco registrou 89 novas mortes em 24h por Covid-19, além de 2.779 novas infecções.

O jogo de ida da decisão será realizado neste domingo (16), a partir das 16h pelo horário de Brasília.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE