Home Futebol Técnico do PSG vira alvo do Real Madrid para substituir Zidane

Técnico do PSG vira alvo do Real Madrid para substituir Zidane

Com saída de treinador francês, Real vai em busca de novo comandante para a próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A saída de Zinedine Zidane do comando do Real Madrid se tornou uma das grandes notícias da semana do mercado da bola. E rapidamente já começam a surgir os nomes para substituir o francês. Um deles Mauricio Pochettino, hoje no Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

De acordo com o ‘Marca‘, o nome de Pochettino já aparece nas listas de treinadores especulados para se tornar comandante do Real. O jornal espanhol repercute informações da imprensa inglesa que demonstram que existiria o risco do treinador argentino deixar o PSG.

O ex-Tottenham estaria em rota de colisão com um dos principais dirigentes do clube francês, o brasileiro Leonardo. Pochettino não seria do agrado de Leonardo desde sua chegada ao país, esta bancada pelos donos da equipe parisiense. Com os fracassos na Liga dos Campeões e no Campeonato Francês, a saída do técnico, que veio para a vaga de Thomas Tuchel (hoje no Chelsea) pode ser iminente.

PUBLICIDADE

Mas o argentino terá forte concorrência se quiser chegar ao Santiago Bernabeu. Raúl González, ídolo do Real Madrid e hoje técnico do time B, vem sendo apontado pela imprensa espanhola como um dos favoritos a assumir o cargo. O italiano Massimiliano Allegri também está na lista, mas estaria próximo de retornar à Juventus. Antonio Conte, ex-Inter de Milão, também aparece nas especulações.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Real Madrid não tem tratativas para contratar Gerson, diz site


Mercado da bola: Real Madrid organiza barca de dispensas do time; confira a lista

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, lateral anuncia saída da Juventus e fecha com time da Espanha