Mercado da bola: Real Madrid não tem tratativas para contratar Gerson, diz site

Em meio a negociações com o Olympique de Marseille, foi especulado que a equipe espanhola teria interesse em contratar Gerson

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Alexandre Vidal/ Flamengo

Desde o começo de maio, Flamengo e a equipe francesa estão em negociações envolvendo a possível contratação do meia Gerson. Informações recentes são de que o Olympique de Marseille teria aumentado a proposta inicia para compra do jogador. Mas nesta semana ganhou força um rumor de que o Real Madrid iria atravessar a negociação. Só que conforme apuração do site Goal, essa informação não seria verdade.

De acordo com o site, fontes internas do próprio clube espanhol teriam informado que Gerson não é um nome cotado para reforçar o clube. Além disso, os próprios dirigentes do Flamengo já teriam sido notificados que o Real não fez e nem pretende fazer nenhuma proposta ou mesmo sondagem pelo atleta.

Retorno de Gerson ao futebol europeu?

O que foi apurado pelo site é que Gerson está sendo oferecido a diversos clubes da Europa, mas com exceção do Olympique, nenhuma outra equipe demonstrou interesse na contração do jogador. Com 24 anos, o meia já teve duas passagens pelo futebol europeu. Comprado pela Roma em 2016, junto ao Fluminense, o atleta não conseguiu render o esperado no futebol italiano. Primeiro na própria La Magica e depois na Fiorentina, onde jogou uma temporada por empréstimo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Em julho de 2019, o Flamengo repatriou o meia, pagando 11,8 milhões de euros junto à Roma para contar com o atleta em definitivo. Segundo o site Transfermarkt, o jogador está avaliado atualmente em € 14 milhões, mas o Rubro-negro tenta negociar um valor que estaria em torno de € 25 milhões.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola do Flamengo: tudo o que se sabe sobre a venda de Gerson

Lateral cobiçado, Zico avalia Gabigol e retornos: as notícias do Flamengo nesta terça