Home Futebol Mercado da Bola do Flamengo: tudo o que se sabe sobre a venda de Gerson

Mercado da Bola do Flamengo: tudo o que se sabe sobre a venda de Gerson

Atlético de Madrid e até o Real foram especulados como interessados no jogador do Flamengo, mas o acerto de Gerson com Olympique de Marselha fica cada vez mais perto

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A novela Gerson segue rendendo muito o que falar no Flamengo. As negociações com o Olympique de Marselha pelo volante estão seguindo, mas nada foi definido pelo jogador, que estaria inclinado a permanecer no Brasil, mas se sente incomodado com a postura do clube carioca em querer sua saída.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Extra, o volante pode ter se despedido dos flamenguistas no título do Campeonato Carioca diante do Fluminense. Isso porque o clube francês, que tem Jorge Sampaoli como técnico, fez mais uma proposta pelo jogador. O acordo está perto de ser selado. “Agora, Gerson deve fechar um contrato de cinco anos e receber no total 15 milhões de euros (quase R$ 100 milhões), do Olympique, que faz muita força para fechar a negociação”, diz a publicação.

O valores da negociação seguem não revelados, mas as informações divulgadas pela imprensa esportiva da França e daqui do Brasil são de que o valor gira em torno de 25 milhões de euros pela compra e mais 5 milhões de euros em bônus.

PUBLICIDADE

Espanha

Dois grandes clubes da Europa foram colocados como interessados no volante do Flamengo e podem atravessar a negociação com a equipe francesa. No fim de semana passado, o jornalista Bruno Formiga, da TNT Sports, informou que o Atlético de Madrid estaria de olho no jogador. O que não foi confirmado oficialmente.

Já nesta segunda-feira (24), o jornalista Mauro Naves informou sobre um possível interesse do Real Madrid, outro clube espanhol, no atleta. Uma oferta poderá ser feita nesta semana.

Outras propostas podem chegar

Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, comentou sobre a negociação com o Olympique e admitiu que outras propostas podem acabar chegando.

“Se a proposta fosse interessante, a gente tinha vendido há um tempo. O Flamengo sempre respeita as propostas que recebe. Em relação a outros clubes: não. Por enquanto, só tem um clube francês que tem uma proposta firme pelo Gerson. Um ponto que quero tocar é que a janela do futebol europeu está começando agora, é mais do que natural que tenham outros interessados. Hoje não tem nada. O que a gente tem é uma proposta firme e que o Flamengo ainda está analisando”, disse Braz.

PUBLICIDADE

Final feliz?

Ao que tudo indica, a possibilidade de uma oferta de outro clube ainda é remota. É cada vez mais provável que Gerson e Flamengo acabam aceitando a oferta do Olympique de Marselha. O que pode acontecer nos próximos dias. Ou quem sabe, nas próximas horas.

LEIA MAIS: