Tiago Nunes diz que Douglas Costa é “presente de Natal em maio” e explica imenso respeito e reconhecimento a Renato

Técnico gremista Tiago Nunes falou sobre Douglas Costa e Renato Portaluppi no programa Os Donos da Bola-RS

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

Em participação no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, logo depois da apresentação oficial de Douglas Costa no Grêmio, o técnico Tiago Nunes se mostrou extremamente feliz por ter ganho um reforço deste calibre, considerando-o um “presente de Natal em maio”.

Nunes falou em “proteger” o atleta e apenas possibilitar que ele consiga desempenhar o seu futebol dentro de campo:

“Fiquei muito feliz logicamente. Já ganhei meu presente de Natal antecipado no mês de maio. É um jogador mundial. Que além da identidade que tem no Grêmio, tem condições e é jovem para jogar no nível que deseja. Ele fez questão de vir. Um jogador desse quilate a gente tem que proteger. Serve de inspiração para os demais companheiros”, disse o treinador.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Douglas, em sua coletiva de apresentação, disse que ainda não tem uma previsão da data de reestreia, que poderá acontecer da metade para o final de junho.

Tiago Nunes explica respeito e reverência a Renato

Em todas as suas manifestações públicas desde que chegou ao Grêmio, Tiago Nunes tem mantido um respeito e um reconhecimento muito grande pelo seu antecessor Renato Portaluppi. Tanto é que o discurso do novo técnico não é de mudanças, mas de continuidade a um trabalho vencedor.

“Eu pelo fato de ser nascido e ser criado no RS sei o tamanho do Grêmio e o tamanho que o Renato tem para o Grêmio. Eu inclusive aboli a palavra “substituir” porque ele (Renato) é insubstituível. É raro tu encontrar um grupo de atletas que conseguem tomar a decisão dentro de campo. É uma relação de empoderamento construída anteriormente com o Renato. Aqui eu encontro um vestiário que ajuda o treinador. Isso é muito raro”, declarou Nunes.

Sem Tiago Nunes, que estará preparando o time titular para a estreia no Brasileirão contra o Ceará, fora, domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o La Equidad nesta quinta, 21h30, pela última rodada da chave na Sul-Americana, competição da qual já está classificado ao mata-mata.

LEIA MAIS:

Matheus Henrique relembra provocação de Galhardo e solta palavrões em resposta ao rival: “Cheirinho é o meu…”

Rafinha estranha expulsão e cutuca Inter após título do Grêmio: “Me tirar do jogo conseguiram, o título não”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube