Home Outros Esportes Tim Tebow assina oficialmente com o Jacksonville Jaguars

Tim Tebow assina oficialmente com o Jacksonville Jaguars

Ex-quarterback volta como tight end após seis anos ausente dos gramados

Ruan Nascimento
Colaborador do Torcedores

O Jacksonville Jaguars oficializou nesta quinta-feira, 20 de maio, a assinatura do contrato de Tim Tebow. O ex-quarterback voltará a jogar pela NFL em uma nova função, como tight end. Astro nos tempos de futebol americano universitário, e em seus dois primeiros anos na National Football League pelo Denver Broncos, Tebow não era contratado por uma franquia desde 2015, quando atuou pelo Philadelphia Eagles apenas durante a pré-temporada.

PUBLICIDADE

Após a assinatura do contrato, Tebow já treinou com o elenco do Jaguars, e comentou sobre o seu retorno à NFL. “Eu quero agradecer ao Jaguars pela oportunidade para competir e ter uma chance de ser uma parte deste time”, disse o agora tight end em um comunicado. “Sei que será um desafio, mas será um desafio que abraço. Estou empenhado em assumir a direção da nossa comissão técnica e aprender com os meus companheiros. Agradeço o apoio de todos enquanto embarco nesta nova jornada”, completa.

Segundo o repórter Tom Pelissero, do NFL Network, o Jaguars tinha a intenção de assinar um contrato com Tebow ainda antes do Draft da NFL, realizado no final de abril. Passado o recrutamento de jovens atletas universitários, a franquia de Jacksonville deu um passo adiante nas negociações do atleta. O técnico Urban Meyer comentou a chegada do novo tight end com entusiasmo.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista para o PFF Podcast, Meyer disse que Tebow gostaria de treinar junto com os demais técnicos de sua equipe. “Eu nem estava lá (nos treinos). Eles voltaram para mim e disseram: ‘uau, esse cara está em uma forma incrível’, aí eu fui outra vez e os vi testando”, explica, ressaltando que o jogador de 33 anos tem habilidades que lembram jogadores entre 18 e 20 anos.

O retorno

Tim Tebow não joga uma partida na NFL desde 2012, quando era o quarterback reserva do New York Jets. Antes disso, atuou por dois anos no Denver Broncos, onde teve uma carreira meteórica. Selecionado ainda na primeira rodada do Draft de 2010, Tebow veio a ter sucesso em 2011, quando assumiu a titularidade na posição durante aquela temporada, e levou a equipe aos Playoffs. Na pós-temporada, foi o herói da vitória sobre o Pittsburgh Steelers (atual vice-campeão do Super Bowl na época). Mas sua história em Denver terminaria pouco tempo depois da eliminação da equipe.

Com a chegada de Peyton Manning ao Broncos, em 2012, Tebow acabou trocado para o New York Jets, onde não foi o QB titular, e entrava esporadicamente em algumas jogadas até se lesionar. Tim Tebow seguiu sua carreira de quarterback com passagens pelo New England Patriots, em 2013, e pelo Philadelphia Eagles, em 2015 – em ambas, atuando apenas na pré-temporada e dispensado antes da temporada regular começar.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Qual calouro pode causar mais impacto nesta temporada da NFL?

Raiders e Ravens estreiam as arquibancadas do Allegiant Stadium