Home Futebol Palmeiras: Time de Dudu no Catar sofre segunda eliminação e resultado pode ajudar a definir o futuro do atacante

Palmeiras: Time de Dudu no Catar sofre segunda eliminação e resultado pode ajudar a definir o futuro do atacante

Clube de Dudu só voltará a ter jogos oficiais a partir de setembro, quando se inicia a temporada 2021/2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Depois da eliminação precoce na Champions da Ásia, o Al-Duhail, acabou sendo eliminado pelo Al Rayyan da Copa do Emir, no Catar. O resultado pode ajudar a definir o futuro de Dudu, que tem contrato de empréstimo com a equipe até o fim de junho, mas o clube catari tem até o dia 15 de maio para informar ao Palmeiras se irá ou não exercer a opção de compra do jogador por seis milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões).

Dudu iniciou a partida diante do Al Rayyan entre os titulares, mas não conseguiu ajudar sua equipe dentro de campo. Com o revés, o Al-Duhail encerrou a temporada 2020/2021 e agora só deve voltar a jogar uma partida oficial a partir de setembro, quando se inicial a temporada 2021/2022 no Catar.

Sem reforços para o ataque, Palmeiras faz contagem regressiva pelo retorno de Dudu

Sem calendário, Dudu deve receber um novo período de férias e pode aproveitar o tempo para definir seu futuro. Caso o Al-Duhail opte pela compra do jogador, terá 15 dias para depositar o montante acordado com o Palmeiras à vista. Se optar por não exercer a compra do atacante, o clube do Catar terá que desembolsar uma multa de 2,5 milhões de euros (cerca de R$16 milhões) ao jogador, que poderá retornar ao Brasil para ser reintegrado ao elenco Alviverde para a segunda temporada.

PUBLICIDADE

New York City se recusa a liberar Castellanos para o Palmeiras e encerra negociações

Em publicação nas redes sociais nos últimos dias, Dudu negou a informação de que o Al-Duhail já teria informado ao Palmeiras e ao seu estafe que irá exercer a opção de compra. O atacante, porém, já havia manifestado seu desejo de seguir atuando no exterior por mais alguns anos.

Segundo o ‘ge’, o Palmeiras só recebeu uma manifestação por parte dos cataris, há cerca de um mês, quando foi consultado informalmente sobre a possibilidade de renegociar os valores do acordo, o que foi prontamente rejeitado pela diretoria do Verdão, que descartou ainda a possibilidade de parcelar o valor.

Pelo lado do Palmeiras, o presidente Maurício Galiotte afirmou que vê o eventual retorno de Dudu como “reforço”, e admitiu que entre vender o atacante em definitivo e tê-lo à disposição de Abel Ferreira para o segundo semestre da temporada, prefere que o jogador volte ao clube, onde tem contrato até 2023.

Grupo do Manchester City demostra interesse em desembolsar 10 milhões de euros por joia do Palmeiras, mas clube quer o dobro

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes