Times de Marta e Alexandre Pato devem ser vendidos, diz dono brasileiro

Orlando City e Orlando Pride estão prestes a serem negociados a donos do Minnesota Vikings, da NFL

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Orlando Pride

Os Estados Unidos podem ver mais equipes de futebol trocarem de mãos no futuro. O Orlando City, da Major League Soccer (MLS) e o Orlando Pride, da National Women Soccer League (NWSL) devem ser vendidos por seu dono, o brasileiro Flávio Augusto da Silva.

As equipes, nas quais jogam os também brasileiros Alexandre Pato e Marta, deverão ser negociados com a família Wilf, que é dona do Minnesota Vikings, da NFL. A saída de Flávio Augusto dos dois times já estava pensada desde 2019.

“Após oito anos, um novo capítulo se abre na história do clube. Estou anunciando que estamos em negociações avançadas para vender o Orlando City, o Orlando Pride e nossas ações à família Wilf. Com paixão pelo esporte e com as duas equipe com potencial para competir por títulos, estou confiante de que os Wilf irão impulsionar o Orlando City ainda mais para chegar a posições melhores”, diz a nota no site oficial do clube.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O motivo pela venda dos dois times é para que o empresário, dono da cadeia de escolas de idiomas Wise Up, se dedique ao trabalho filantrópico. Assim, se encerraria uma trajetória como dono de clube que começou desde 2013, quando adquiriu a equipe, que ainda jogava na United Soccer League (USL), que coordena as divisões inferiores do futebol dos Estados Unidos.

Desde 2015 na MLS, o Orlando City teve sua melhor temporada em 2020, quando avançou às quartas de final e foi vice do torneio de retorno da liga após a paralisação causada pela pandemia. A partir de 2016, teria uma equipe na NWSL, qual contrataria Marta no ano seguinte, com a brasileira atuando até hoje pelo time,

Pela equipe de Orlando, passaram jogadores como Kaká e Júlio Baptista. Além de Marta e Pato, também jogam pelo City e pelo Pride Júnior Urso, Ruan, Camila, Poliana e Antônio Carlos.