Home Futebol Times de Marta e Alexandre Pato devem ser vendidos, diz dono brasileiro

Times de Marta e Alexandre Pato devem ser vendidos, diz dono brasileiro

Orlando City e Orlando Pride estão prestes a serem negociados a donos do Minnesota Vikings, da NFL

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os Estados Unidos podem ver mais equipes de futebol trocarem de mãos no futuro. O Orlando City, da Major League Soccer (MLS) e o Orlando Pride, da National Women Soccer League (NWSL) devem ser vendidos por seu dono, o brasileiro Flávio Augusto da Silva.

PUBLICIDADE

As equipes, nas quais jogam os também brasileiros Alexandre Pato e Marta, deverão ser negociados com a família Wilf, que é dona do Minnesota Vikings, da NFL. A saída de Flávio Augusto dos dois times já estava pensada desde 2019.

“Após oito anos, um novo capítulo se abre na história do clube. Estou anunciando que estamos em negociações avançadas para vender o Orlando City, o Orlando Pride e nossas ações à família Wilf. Com paixão pelo esporte e com as duas equipe com potencial para competir por títulos, estou confiante de que os Wilf irão impulsionar o Orlando City ainda mais para chegar a posições melhores”, diz a nota no site oficial do clube.

PUBLICIDADE

O motivo pela venda dos dois times é para que o empresário, dono da cadeia de escolas de idiomas Wise Up, se dedique ao trabalho filantrópico. Assim, se encerraria uma trajetória como dono de clube que começou desde 2013, quando adquiriu a equipe, que ainda jogava na United Soccer League (USL), que coordena as divisões inferiores do futebol dos Estados Unidos.

Desde 2015 na MLS, o Orlando City teve sua melhor temporada em 2020, quando avançou às quartas de final e foi vice do torneio de retorno da liga após a paralisação causada pela pandemia. A partir de 2016, teria uma equipe na NWSL, qual contrataria Marta no ano seguinte, com a brasileira atuando até hoje pelo time,

Pela equipe de Orlando, passaram jogadores como Kaká e Júlio Baptista. Além de Marta e Pato, também jogam pelo City e pelo Pride Júnior Urso, Ruan, Camila, Poliana e Antônio Carlos.