Home Outros Esportes Torcedores brasileiros dos Islanders podem aparecer no telão da arena do time nos playoffs

Torcedores brasileiros dos Islanders podem aparecer no telão da arena do time nos playoffs

É a segunda vez que o perfil de torcedores brasileiros do New York Islanders recebe atenção especial da franquia

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Ir a um estádio ou a uma arena e aparecer no telão é um grande momento, não é mesmo? Torcedores acenando, apontando para a tela e coisas engraçadas podem acontecer quando os fãs são mostrados.

PUBLICIDADE

Agora, imagina aparecer no telão da arena do seu time de coração na NHL… morando no Brasil! É isso que torcedores brasileiros do New York Islanders terão a oportunidade de realizar durante os Playoffs da Stanley Cup.

Tudo isso vai acontecer por meio do perfil New York Islanders Brasil (@NYIBR), do Twitter.

PUBLICIDADE

De acordo com Ariely Zafalon, uma das administradoras do perfil, o New York Islanders entrou em contato com o perfil por email. Nele, a franquia escreveu que eles vão fazer um especial de playoffs, com vídeos de fãs locais e convidaram os torcedores brasileiros, além de outros internacionais, para participarem e aparecerem no telão do Nassau Veterans Memorial Coliseum, arena da equipe.

Os Isles ainda deram sugestões de como fazer os vídeos.  “Eles deram ideias de vídeos para a gente fazer, falando com os jogadores, cantando a frase do time e batendo palminhas, coisas assim”, detalhou a administradora da página. Então, a franquia vai selecionar e exibir no telão durante os jogos da pós-temporada.

De acordo com Ariely, ainda não há previsão de quando os vídeos dos torcedores brasileiros serão divulgados.

ATUALIZAÇÃO: o perfil do New York Islanders no Twitter compartilhou um pouco depois da publicação desta matéria um vídeo com a presença dos torcedores internacionais, incluindo os brasileiros. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Criação e reconhecimento do perfil pelo New York Islanders 

Criada por Danilo Santos, a conta tem recebido atenção especial da franquia. Danilo, desde 2016, tentava criar uma base de fãs tupiniquim para a franquia dos Islanders. “Tenho muitos amigos que curtem hóquei; por morar em São Paulo, até conheço alguns pessoalmente, porém nenhum torcedor dos Islanders e achava muito triste para os Islanders não ter uma fan base consolidada aqui e muitos outros times terem”, afirma.

Então, Danilo aproveitou que não tinha nenhum perfil brasileiro ativo que cobria os Isles e criou o @NYIBR em maio de 2020. Logo que criou o perfil, ele conta que foi muito acolhido pelos fãs do Brasil do New York Islanders. Com isso, foi criado um grupo no WhatsApp e mais pessoas se juntaram para administrar o perfil.

Em março deste ano, veio o reconhecimento internacional do perfil. Os Islanders entraram em contato com o @NYIBR por email, convidando para uma celebração dos fãs internacionais da equipe. “A gente nunca imaginava que eles iam entrar em contato”, diz Ariely. “A gente sonhava com um like em alguma postagem ou um follow deles no Twitter, já estava de bom tamanho, mas eles falaram com a gente!”, continua Ariely, com entusiasmo.

Neste email enviado pelos Isles, dizia que eles gostavam do trabalho feito pelo perfil, da energia que ele traz para o time, e a franquia iria fazer um vídeo com os fãs. A administradora afirma que o New York Islanders foi pioneiro em chamar torcedores de outros países para gravar. “Eles contactaram um pessoal da Inglaterra, da Alemanha, mas nós causamos mais”, brinca.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tanto Ariely quanto Danilo concordaram, durante as entrevistas deles, que todo o reconhecimento que eles estão recebendo é importante não só para eles, mas para todos os fãs de hóquei no gelo no Brasil. “Todo mundo trabalha duro para fazer as mínimas coisas, todo mundo faz com amor e carinho pelo time e esse reconhecimento de ver o mascote brasileiro dos Islanders (uma capivara chamada Luigi) e eles falando sobre e os estrangeiros falando sobre… não tenho o que falar, foi incrível”, diz a ADM. “Foi algo muito bom não para nós, torcedores dos Islanders, mas foi ótimo para toda NHL Twitter e isso pode inspirar muitos outros times a ter esse contato [com fãs brasileiros]”, finaliza o criador do perfil.

Mais informações sobre o @NYIBR

O @NYIBR foi criado em 27 de maio de 2020. Além do perfil no Twitter, o New York Islanders Brasil possui contas no Instagram, Facebook e um podcast.

No total, com o Danilo e a Ariely, nove pessoas administram os perfis. Também cuidam das redes sociais: Anita, Ana Beatriz, Samya, Clara, Laura, Izzy e Julia.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

MCDAVID LEVA TROFÉU ART ROSS PRA CASA, MATTHEWS FICA COM MAURICE “ROCKET” RICHARD

9 MOTIVOS PARA O TORCEDOR DOS KINGS ASSISTIR AO MUNDIAL DE HÓQUEI