Home Futebol Revanche? Torcedores do River Plate querem enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

Revanche? Torcedores do River Plate querem enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

Torcedores do River Plate esperam por uma revanche por causa da final de 2019, conquista pelo rubro-negro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Conmebol irá sortear os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores e todo o chaveamento da competição até a grande decisão nesta terça-feira (01), e a torcida do River Plate parece estar ansiosa para ter a oportunidade de uma revanche contra o Flamengo, que impediu o bicampeonato da equipe comanda por Marcelo Gallardo em 2019, quando Gabigol precisou de três minutos para virar o placar e garantir a conquista rubro-negra.

PUBLICIDADE

Em enquete promovida pelo jornal argentino ‘Olé’, os torcedores do River Plate demonstraram o interesse em enfrentar o Flamengo nas oitavas de final entre todos os adversários possíveis – os times que terminaram a fase de grupo como primeiros colocados de suas respectivas chaves: Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Barcelona-EQU, Racing e Argentinos Júnior, além do clube rubro-negro.

A votação parcial, até a noite está segunda-feira (31), está em: Flamengo (24%), Argentinos Júnior (16%), Racing (15%), Barcelona-EQU (13%), Palmeiras (12%), Atlético-MG (8%), Fluminense (8%) e Internacional (4%).

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o River Plate terminou a fase de grupos como segundo colocado do grupo D, com nove pontos. O Fluminense terminou em primeiro, com 11 pontos conquistados. No caso do Flamengo, a equipe fechou a fase classificatória com 12 pontos conquistados no grupo G, enquanto o Racing ficou com a segunda colocação, com 10 pontos.

Final da Libertadores de 2019:

River Plate e Flamengo fizeram a decisão da Copa Libertadores de 2019, em Lima, no Peru, e o time argentino vencia a partida com gol de Santos Borré até os 44 minutos do segundo tempo, quando Gabigol marcou o gol e deixou tudo igual. Aos 47, o camisa 9 brasileiro voltou a balançar as redes do goleiro Armani e garantiu a vitória da equipe, então comandada por Jorge Jesus.

LEIA MAIS:
Flamengo é o clube com mais interações digitais na América do Sul
Flamengo e Marseille acertam detalhes e venda de Gerson pode ser sacramentada

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes