Home Futebol Torcida do Atlético detona Tchê Tchê após nova falha; Cuca manda recado

Torcida do Atlético detona Tchê Tchê após nova falha; Cuca manda recado

Emprestado pelo São Paulo, Tchê Tchê acumulou erros importantes nos dois últimos jogos; Torcedor não perdoa e cobra

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O volante Tchê Tchê ainda não caiu nas graças do torcedor do Atlético. Aliás, muito pelo contrário. Nesta semana, o jogador cometeu duas falhas capitais que despertaram a ira nas redes sociais. Na última terça-feira, contra o América de Cali, pela segunda rodada da Libertadores, uma tomada de decisão equivocada por pouco não custou a vitória.

PUBLICIDADE

Com dois gols de Hulk, o Atlético vencia o jogo com total controle. Entretanto, na saída de bola Tchê Tchê acabou desarmado pelo adversário, que avançou e bateu forte, mandando para o fundo das redes de Everson. A partir daí, o time colombiano cresceu na partida e foi nervosismo até o fim.

Diante do Tombense, pela ida da semifinal do Mineiro, o cenário foi quase o mesmo. Hulk e cia garantiam o placar de 3 a 0, quando Tchê Tchê cometeu nova falha no campo defensivo. Na sequência, Everson ficou cara a cara com o adversário, cometeu pênalti e foi expulso. O prejuízo só não foi maior pois Matheus Mendes defendeu a cobrança.

PUBLICIDADE

Tchê Tchê

Veja também: Mercado da Bola: Galo acerta saída de goleiro para clube da Série A

No Twitter, o meio-campista foi alvo de muitas críticas dos torcedores. Com bom humor, outros pediam para que o mesmo retornasse logo ao São Paulo, clube que detém seus direitos.

Cuca promete correções

Na coletiva pós-jogo, Cuca foi questionado sobre o tema. O treinador deu um leve ‘puxão de orelha’ e promete que os erros não ocorrerão novamente.

PUBLICIDADE

– No último jogo, ele teve uma escolha errada, e jogador vive de escolhas no jogo. Saiu para o lado errado, não fez a falta e acabamos tomando o gol. Hoje, no lançamento do goleiro, ele se posicionou o corpo para atrasar a bola para o nosso goleiro, acho que foi tocado. Não sei se foi falta ou não, porque são toques de jogo e acabou deslocando. É conversar com ele, porque é um jogador importante para nós na construção de jogadas, movimentação e mudança de diferença. Sempre quando tem princípio de jogada, e se for buscar nossos gols, eles têm nascido em princípio de jogada. E ele é importante. Entre elas, quando o último homem ficar, não ter esse erro, porque ele pode ser prejudicial. Vamos corrigir o quanto antes. Com certeza, isso não vai acontecer mais – garantiu.

“Não tem preservação nenhuma. Tem cobrança em cima do jogador. Lógico que você não vai expor ninguém, vai cobrar internamente, para que eles vão melhorando. E com ele também vai acontecer isso”.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Cuca pede e Galo mira a contratação de atacante