Classificado à final do Gauchão para medir forças contra o Inter, o Grêmio mira agora o Lanús, na quinta-feira, 19h15, na Arena, entendendo este jogo como um “divisor de águas” na Sul-Americana. Uma potencial vitória deixará o time virtualmente classificado à segunda fase da competição.
“O Lanús é um divisor de aguas na Sul-Americana para uma possível classificação. Estamos trabalhando focados e analisando a equipe deles”, resumiu o jovem lateral Vanderson em coletiva nesta terça.
Sem muito tempo para treinar e “respirar”, o Grêmio, pós-Lanús, já estará pensando no Inter, domingo, 16h, no Beira-Rio, pela ida da final do Gauchão. O clássico também foi tema da coletiva do jovem atleta:
“Gre-Nal é sempre um jogo à parte. Na base sempre foi muito importante para nosso crescimento. Todo garoto que sobe, sabe a importância deste jogo. É um campeonato à parte, vamos em busca da vitória”.
Vanderson fala da importância de Rafinha
Desde a chegada do experiente Rafinha, Vanderson tem usado cada dia de trabalho como uma forma de aprender e crescer na lateral. Assim, nem poderia ser diferente: suas palavras ao companheiro na coletiva foram de extremos elogios:
“Rafinha é um cara sensacional, que vem da Europa, multicampeão, uma carreira brilhante. Não só comigo, mas com outros garotos, deixa o ambiente leve. Está sendo muito importante para meu crescimento estar convivendo com ele”, falou, para depois concluir:
“A gente é bem tranquilo sobre isso (titularidade), quem entrar em campo vai dar o melhor para o Grêmio. A escolha, quem faz, é o treinador. Como falei anteriormente, estou aprendendo muito com ele (Rafinha). Isso é o trabalho que vai dizer as coisas que vão vir”.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor:

