Home Futebol Willian pode atingir marca histórica na Libertadores contra o Universitario

Willian pode atingir marca histórica na Libertadores contra o Universitario

Provável titular na partida contra o time peruano, pode alcançar marca importante do ídolo Alex na Libertadores

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nessa quinta-feira (27), o Palmeiras entra em campo contra o Universitário na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O alviverde já está classificado em primeiro lugar, entretanto, os peruanos ainda sonham com uma vaga na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O atacante Willian “Bigode” aparece como provável titular na partida, e precisa marcar apenas dois gols para alcançar a marca de Alex, se tornando o maior artilheiro do Palmeiras na competição.

Contratado em 2017 pelo time paulista, o atacante ostenta um número expressivo, são dez gols marcados com a camisa palmeirense na Libertadores, superando nomes como Edmundo, Paulo Nunes e Ademir da Guia. O jogador fica atrás apenas de Miguel Borja e Tupãozinho com 11 gols, e Alex com 12.

PUBLICIDADE

Desde que Willian faça três gols na partida, pode inclusive superar a marca de Alex, se tornando o maior artilheiro do alviverde na história da Libertadores. Lembrando que o jogador ainda tem pelo menos três partidas para alcançar essa marca, já que o clube está garantido nas oitavas de final.

Os comandados de Abel Ferreira encerram sua participação nessa quinta-feira, contudo, uma vitória contra o time peruano pode colocar os palmeirenses como a segunda melhor campanha geral da Libertadores, atrás apenas do Atlético Mineiro que somou 16 pontos.

LEIA MAIS

#ForaFelipeMelo: Torcedores do Palmeiras lançam campanha pedindo a saída do atleta

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time