Home Futebol ABC nas oitavas da Copa do Brasil: conheça a trajetória do time potiguar

ABC nas oitavas da Copa do Brasil: conheça a trajetória do time potiguar

O ABC garantiu sua vaga após reverter a vantagem da Chapecoense vencendo por 3 a 0 no Frasqueirão

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

O ABC tinha uma difícil missão na noite desta quarta-feira (9). O Alvinegro potiguar precisava reverter uma derrota por 3 a 1 sofrida no jogo de ida para a Chapecoense. A missão era difícil, porém não impossível. Com gols de Marcos Antônio, Wallyson e Éderson, o Elefante venceu por 3 a 0 e garantiu sua classificação para as oitavas de final.

Após a excelente campanha de 2015, onde a equipe foi eliminado pelo então Cruzeiro nas quartas de final, o ABC tenta, nesta edição, superar sua melhor atuação e ir além na competição.

A TRAJETÓRIA

PUBLICIDADE

A torcida Alvinegra assustou-se com o início do time na competição. Em partida única, o ABC empatou por 1 a 1 com o Rio Branco-ES e se classificou pelo regulamento. Já na segunda fase, duelo diante do tradicional Botafogo-RJ. Mesmo com o gol sofrido no fim, o ABC se sobressaiu nos pênaltis e avançou de fase.

Na terceira fase, com jogos de ida e volta, o ABC tinha pela frente a Chapecoense. No duelo de ida, em Chapecó, vitória por 3 a 1 para os catarinenses, que jogariam a volta em Natal podendo perder por até um gol de diferença. Porém, os donos da casa, em noite inspirada, reverteram a vantagem e garantiram sua classificação com a vitória por 3 a 0.

Agora, o ABC está entre os 16 melhores clubes da competição e aguarda seu adversário. O sorteio e as datas dos jogos ainda serão divulgados pela CBF.

VEJA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Nordestinos em festa e Palestras eliminados

Goleiro do Treze é internado com covid-19 e tem 50% dos pulmões comprometidos