Home Futebol Após ficar sem reforços e Empereur, Abel Ferreira consegue ter segundo pedido atendido no Palmeiras em 2021

Após ficar sem reforços e Empereur, Abel Ferreira consegue ter segundo pedido atendido no Palmeiras em 2021

Diretoria do Palmeiras não conseguiu contratar reforços para o ataque e nem manter o zagueiro Allan Empereur

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras encaminhou a renovação do atacante Willian, autor dos dois gols da vitória de virada sobre o América-MG, no domingo (20), pela rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador de 34 anos, com contrato até dezembro, deve assinar a ampliação do vínculo por mais uma temporada, ou seja, fim de 2022. Com a permanência do camisa 29, o técnico Abel Ferreira consegue, enfim, voltar a ter um de seus pedidos atendidos pela diretoria do Verdão.

PUBLICIDADE

Junior Barranquilla sinaliza compra definitiva de Borja; veja os valores

A renovação de Willian era um pedido antigo de Abel Ferreira, que em abril já almejava a permanência do jogador. “Eu conto com o Willian e conto com todos os jogadores do plantel. Queremos o Willian, ele no ano passado apresentou rendimento e queremos jogadores com rendimento e contamos com ele. Não me admira que ele renove contrato”, disse o comandante português.

Willian voltou a receber elogios do treinador após a partida contra o América-MG. “Fico feliz pelo Willian por ter feito os dois gols da vitória. Além de ser um grande jogador, tem uma grande carreira, é um homem com princípios e ajuda os outros. Ele pergunta sobre melhorar, tem 34 anos e tem essa vontade. É um exemplo para todos nos, ele e um ídolo enquanto homem”, avaliou.

PUBLICIDADE

Antes da renovação de Willian, o Palmeiras tentou manter o zagueiro Alan Empereur, também a pedido de Abel Ferreira, mas a diretoria Alviverde não conseguiu chegar a um acordo com o Hellas Verona, da Itália. “Vocês sabem que já fiz pedidos à direção. Uns podem ser cedidos, outros não. Vamos ver qual será a melhor solução, mas estou muito contente com o Alan”, disse o português após a estreia do clube no Brasileirão, justamente quando o defensor entrou em campo pela última vez com a camisa do Verdão.

No início da temporada, a diretoria palmeirense ainda chegou a buscar alguns reforços para o ataque para atender o desejo de Abel em reforçar o sistema ofensivo. Nomes como Santos Borré, do River Plate, Valentín Castellanos, do New York City, e Ademir, do América-MG, foram alguns dos jogadores desejados, mas nenhuma negociação foi concluída com sucesso.

O único pedido feito por Abel Ferreira e atendido pela diretoria antes da renovação de Willian foi a contratação do volante Danilo Barbosa, que estava no Nice, da França. O jogador já havia trabalhado com o treinador em Portugal e foi contatado para suprir a saída de Emerson Santos.

Willian no Palmeiras:

Contratado em 2017, Willian soma 236 partidas e 64 gols com a camisa do Palmeiras. O jogador é o segundo maior artilheiro do clube no século XXI, ficando atrás apenas de Dudu, com 70 gols. Pelo clube, conquistou o Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil (2020).

PUBLICIDADE

No início do ano, o Fluminense tentou contratar o jogador, mas as conversas não avançaram – muito por causa do desejo de Willian permanecer no Palmeiras.

LEIA MAIS:
Fora do Palmeiras, Empereur é oferecido ao São Paulo e outro clube da Série A
Felipe Melo recusa time de Abel Braga na Suíça e aguarda contato do Palmeiras por renovação

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes