Home Futebol Abel Ferreira deixa ‘caso Lucas Lima’ para diretoria e fala sobre trio com contrato até dezembro

Abel Ferreira deixa ‘caso Lucas Lima’ para diretoria e fala sobre trio com contrato até dezembro

Abel Ferreira não poupou elogios ao atacante Willian, autor dos gols da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o América-MG

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira optou por não se aprofundar no caso do meio-campista Lucas Lima, flagrado por torcedores em um local público durante a madrugada nesta semana, sem máscara e desrespeitando os protocolos de prevenção contra Covid-19. Ao ser questionado sobre o jogador, em entrevista coletiva após a vitória sobre o América-MG, o comandante do Verdão deixou o tema para a diretoria.

“É uma situação que está entregue para a direção. Não queria muito alongar sobre isso. Está sobre a alçada da direção. Vai ter que tomar uma decisão sobre essa situação”, disse Abel Ferreira.

Lucas Lima foi submetido ao exame de Covid-19 e foi afastado dos demais jogadores do elenco “pelo prazo que o Departamento de Futebol entender necessário”, segundo o comunicado divulgado pelo clube. Além disso, o meia foi multado.

PUBLICIDADE

Trio com contrato até dezembro:

Abel Ferreira também comentou a atuação de Felipe Melo, escalado como zagueiro, Willian, autor dos dois gols da vitória, e do goleiro Jailson, que defendeu um pênalti no primeiro tempo. Os três jogadores possuem contrato com o Palmeiras até o fim de dezembro, ou seja, a partir de 1º de julho já poderão assinar pré-contrato com qualquer clube.

“Fico muito feliz pelos três. Na minha ideia, precisamos das crias, temos de dar oportunidade para errar, dar confiança, dar amor, exigir deles. A cobrança é igual para todos. E tirar o chapéu para Willian, Jailson e Felipe, que são os mais experientes, nos tem ajudado no momento de dificuldade”, disse Abel, que não poupou elogios a Willian.

“Fico feliz pelo Willian por ter feito os dois gols da vitória. Alem de ser um grande jogador, tem uma grande carreira, é um homem com princípios e ajuda os outros. Ele pergunta sobre melhorar, tem 34 anos e tem essa vontade. É um exemplo para todos nos, ele e um ídolo enquanto homem”, completou.

LEIA MAIS:
Scarpa revela bronca de Abel no intervalo: “Não daria pra fazer um segundo tempo pior que o primeiro”
Patrick de Paula será multado por incidente com brinco; jogador pede desculpas: “Falhei e assumo meu erro”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes