Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Abel Ferreira justifica troca de Veiga por Lucas Lima em eliminação do Palmeiras

O Allianz Parque foi palco do duelo entre Palmeiras x CRB

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (9), o Palmeiras perdeu para o CRB por 1 a 0 em pleno Allianz Parque e nos pênaltis foi eliminado da Copa do Brasil 2021. Após a partida, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e lamentou a derrota do Alviverde.

“Hoje, faltou o objetivo mais importante no futebol: fazer o gol. É o que faz a diferença entre ganhar e perder. Não conseguimos. Fica evidente que futebol não é estatística. O que conta é a capacidade de fazer gol. Poderíamos ficar o dia todo que não faríamos gol. Nem nos pênaltis”, disse Abel Ferreira.

O treinador também foi questionado por ter sacado Raphael Veiga para colocar Lucas Lima em campo, tendo em vista que a decisão poderia ir para os pênaltis.

“Não pensei nisso (nos pênaltis). Pensei sempre em fazer gol nos 90 minutos. O Lucas Lima nos dá assistência… Ou pelo menos isso que esperávamos dele. Ou chutes. Infelizmente, a verdade é que não tivemos a capacidade para finalizar. E pra mim, pênalti é competência e um bocadinho de sorte. Hoje não tivemos essa felicidade. Vocês usam aqui muito o nome de Deus… Temos que aceitar o que Ele nos deu hoje”, falou o treinador.

Nesta quarta, o Palmeiras perdeu para o CRB por 1 a 0. Como havia vencido o duelo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. O Galo foi melhor nas penalidades, vencendo por 4 a 3, e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Palmeiras x CRB

Competição: Copa do Brasil (Terceira fase)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e horário: 9 de junho, às 19 horas

Escalação do PalmeirasWeverton; Mayke, Luan, Renan, Victor Luis; Felipe Melo, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Escalação do CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan, Marthã; Guilherme Romão, Ewandro, Jean Patrick; Hyuri, Diego Torres e Erick.

LEIA MAIS: