Home Futebol Alemanha perde e quebra duas marcas negativas na Eurocopa

Alemanha perde e quebra duas marcas negativas na Eurocopa

Seleção alemã perdeu para a França na estreia da Euro 2020

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A má fase da Alemanha parece não ter fim. A seleção tetracampeã mundial foi derrotada na estreia da Euro 2020 e, de quebra, alcançou duas marcas negativas em sua história na competição.

PUBLICIDADE

A derrota para a França por 1 a 0 foi a primeira dos alemães numa estreia de Eurocopa. Além disso, o tento decisivo, o gol contra do zagueiro Hummels, foi também o primeiro do tipo sofrido pela equipe na história do torneio europeu.

https://twitter.com/TorcedorInform1/status/1404884292140998658

PUBLICIDADE

O resultado se dá em um momento de instabilidade na Alemanha, que vem se acumulando desde a eliminação precoce na Copa do Mundo de 2018.

Depois de cair na fase de grupos do Mundial da Rússia, a seleção alemã foi “rebaixada” na Liga das Nações de 2019 e sofreu com duas derrotas marcantes nos anos seguintes: uma para a Espanha, por 6 a 0, em 2020, e outra para a Macedônia do Norte, já em 2021.

O clima, no geral, é de fim de ciclo. Em março deste ano, o técnico Joachim Löw anunciou a saída da seleção, justamente ao fim da Eurocopa.

Antes, porém, de encerrar o seu trabalho de 17 anos — 15 deles como treinador —, Löw terá de motivar seus comandados para o próximo jogo da Alemanha na Euro 2020. No sábado (19), as 13h, eles encaram Portugal, líder do grupo F. Os alemães precisam de ao menos um ponto para se manterem vivos na busca pela classificação às oitavas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo faz dois e bate recorde histórico da Eurocopa

Eurocopa: França vence Alemanha com gol contra de Hummels