Home Futebol Eurocopa: França vence Alemanha com gol contra de Hummels

Eurocopa: França vence Alemanha com gol contra de Hummels

França conseguiu estrear com vitória na Euro 2020 diante da Alemanha em pleno Allianz Arena; o gol da vitória francesa foi marcado por um alemão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em jogo disputado na Allianz Arena nesta terça-feira (15), a França derrotou a seleção da Alemanha por 1 a 0 na estreia das duas seleções no Grupo F.

PUBLICIDADE

Durante o jogo inteiro, Alemanha ficou mais com a bola, mas a França foi mais incisiva nas finalizações e conseguiu ameaçar mais o adversário nos contragolpes.

O gol da vitória foi marcado logo aos 20 minutos, em jogada bem trabalhada de Pogba e Lucas Hernández que terminou no gol contra de Hummels.

PUBLICIDADE

A próxima rodada do Grupo F da Euro 2020 será realizada no sábado (19). A França enfrentará a Hungria (10h) enquanto a Alemanha terá pela frente a seleção de Portugal (13h).

Primeiro tempo

No primeiro tempo, a seleção da Alemanha teve liberdade de trocar passes enquanto a França esperava para sair nos contra-ataques com a velocidade apostando em Mbappé, Kanté e Pogba.

A única finalização alemã nos primeiros quinze minutos foi com Toni Kroos, cobrando falta para Hummels cabecear em bola que passou longe.

Aos 14′, a França conseguiu responder pela primeira vez na tabelinha de Pavard e Kanté pelo lado direito. O lateral cruzou rasteiro e achou Benzema dentro da área, mas Ginter afastou. Na cobrança de escanteio, Pogba subiu alto e cabeceou para fora.

PUBLICIDADE

Dois minutos depois, a primeira defesa de Neuer. Mbappé recebeu de Girzmann no corredor direito e passou pela marcação, cortar para o meio e bater firme, parando no goleiro alemão.

Com mais volume de jogo, a França achou o primeiro gol aos 19′. Mesmo sob pressão de quatro marcadores, Pogba cruzou para Lucas Hernández aparecer livre na esquerda e cruzar para a grande área buscando Mbappé. Na tentativa do corte, o zagueiro Hummels marcou contra.

Depois de marcar o primeiro gol, a França retomou a marcação da intermediária, oferecendo chances para a Alemanha ameaçar novamente. Aos 21′, Gosens cruzou para Muller cabecear livre na área em bola que passou à esquerda do gol;

Kroos bateu duas faltas em seguida mas não conseguiu sucesso. Depois, tentou jogada na entrada da área e acabou parando no corte de Varane.

PUBLICIDADE

No final do primeiro tempo, a Alemanha voltou a ameaçar no cruzamento de Gosens, desviando em Gnabry na primeira trave. Gundogan teve a chance no rebote, mas chutou errado e jogou para fora.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, os franceses voltaram marcando em cima e quase ampliaram a vantagem aos seis minutos. Mbappé enfiou para Rabiot dentro da área e surpreendeu Neuer, acertando a trave.

Logo depois, a Alemanha voltou a ter mais intensidade e quase empatou com Gnabry, que recebeu cruzamento dentro da área e ajeitou para encher o pé direito, passando rente à trave.

A partir dos dez minutos, três chances seguidas para os alemães. Na primeira jogada, Havertz tentou chutar dentro da área, mas foi bloqueado por Varane e Kimpembe.

PUBLICIDADE

Em seguida, Gnabry novamente bem posicionado, recebeu cruzamento dentro da área, mas o goleiro Lloris se antecipou. Por fim, Kimmich fez a jogada pela direita e cruzou para Gosens, que se chocou com Pavard. Porém, Toni Kroos aproveitou a sobra mas bateu em cheio no companheiro.

Depois de suportar a pressão alemã, os franceses voltaram a construir principalmente pela esquerda e quase empataram aos 20′, com Mbappé recebendo cruzamento nas costas da defesa e ajeitar para bater firme num golaço, que foi anulado por impedimento.

Apostando desde o início nos contragolpes como principal triunfo, a França  quase conseguiu marcar o gol da vitória aos 39′. No meio-campo, Pogba acionou Mbappé na direita e cruzou para Benzema completar livre dentro da área e vencer Neuer, mas o VAR assinalou impedimento e anulou o gol.

Para os minutos finais, Low chamou Emre Can e Volland nos lugares de Ginter e Gosens, mas os alemães não conseguiram mais finalizar na meta do gol e terminaram com a derrota na Allianz Arena.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA: FRANÇA 1-0 ALEMANHA

Data: 15/06/2021, 16:00
Estádio: Allianz Arena
Árbitro: Carlos Del Cerro Grande (Espanha)

Gols: 1T 20′ Hummels (gol contra/França)

PUBLICIDADE

Substituições – França: Tolisso (Benzema); Dembélé (Rabiot)

Substituições – Alemanha: Werner (Gnabry); Sané (Havertz); Emre Can (Ginter); Volland (Gosens)

França (4-3-3): Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe, Lucas Hernánez; Pogba, Kanté, Rabiot; Griezmann, Benzema, Mbappé. Técnico: Didier Deschamps

Alemanha (4-3-3): Neuer; Ginter, Hummels, Rudiger; Kimmich, Gundogan, Toni Kroos, Gosens; Kai Havertz, Thomas Muller; Gnabry. Técnico: Joachim Low

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE