Home Futebol Cristiano Ronaldo faz dois e bate recorde histórico da Eurocopa

Cristiano Ronaldo faz dois e bate recorde histórico da Eurocopa

Atacante português superou Platini se tornou o maior artilheiro da história da Eurocopa

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo segue em sua rotina de quebra de recordes e marcas no futebol. A mais recente aconteceu nesta terça-feira (15), na vitória de Portugal sobre a Hungria por 3 a 0 na Eurocopa 2020. O “gajo” se tornou o maior artilheiro da história da competição europeia.

PUBLICIDADE

Com os dois gols anotados contra os húngaros, Cristiano chegou a 11 gols e ultrapassou francês Michel Platini. O craque e ídolo dos Les Blues fez nove gols e liderava o ranking histórico desde 1984, quando foi campeão e goleador do torneio, justamente com nove gols marcados.

Além da artilharia histórica, o português acumulou outras marcas importantes ao fim da partida válida pelo grupo F. Só de entrar em campo, se tornou o primeiro jogar a atuar em cinco edições da Eurocopa. Ao marcar o primeiro gol, aos 42 do segundo tempo, se tornou também o primeiro a fazer gols em cinco edições diferentes do torneio continental.

PUBLICIDADE

Já ao marcar o segundo gol, já nos acréscimos, Cristiano Ronaldo chegou aos 106 marcados pela seleção portuguesa e se aproximou da liderança do ranking dos maiores artilheiros por seleções nacionais — o líder é o atacante Ali Daei, do Irã, com 109 gols.

PUBLICIDADE

Depois de mais um recorde batido, Cristiano Ronaldo, como sempre, quer mais. E pode muito mais. Com pelo menos mais dois jogos garantidos na Euro 2020, o craque busca, além do bicampeonato, se isolar ainda mais na artilharia histórica da competição.

O primeiro deles será jogado na próxima quarta-feira, dia 26. As 16h, Portugal enfrenta ninguém menos que a França, numa reedição da final da Eurocopa de 2016.

Maiores artilheiros da história da Eurocopa

  1. Cristian Ronaldo (POR): 11 gols
  2. Michel Platini (FRA): 9 gols
  3. Alan Shearer (ING): 7 gols
  4. Van Nistelrooy (HOL), Kluivert (HOL), Griezmann (FRA), Ibrahimovic (SUE), Nuno Gomes (POR), Henry (FRA), Rooney (ING): 6 gols

LEIA MAIS

Eurocopa: Cristiano Ronaldo faz história e Portugal vence Hungria

Cristiano Ronaldo faz Coca-Cola perder R$ 20 bilhões após gesto em coletiva

PUBLICIDADE