Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Alvo do Corinthians, Dentinho define futuro

Dentinho está com 32 anos e tem contrato até dezembro com o Shakhtar Donetsk

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Shakhtar Donetsk/ Divulgação

Cria das categorias de base do Corinthians, o atacante Dentinho vinha sendo um dos principais alvos do clube para a sequência da temporada. Mas, segundo informações do site Uol, não vai ser desta vez que o jogador vai voltar a vestir a camisa do Timão.

Dentinho definiu que vai cumprir seu contrato com o Shakhtar Donetsk, que termina em dezembro, mesmo sabendo que não será renovado, informou o Uol. Havia a chance do atacante conseguir uma rescisão amigável com o clube ucraniano para retornar ao Timão ou fechar com um novo time.

Além do Corinthians, Dentinho vinha sendo especulado no futebol asiático. Na última temporada europeia, o atacante fez 21 gols e marcou quatro gols pelo Shakhtar Donetsk.

Dentinho foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde conquistou o Campeonato Paulista (2009), a Copa do Brasil (2009) e a Série B do Campeonato Brasileiro (2008).  O atacante foi negociado com o Shakhtar em 2011, onde está desde então. O jogador ainda defendeu o Besiktas, da Turquia, entre 2012 e 2013, por empréstimo.

LEIA MAIS: