Home Futebol Alvo da Europa, joia do Atlético-MG possui multa milionária; veja os valores

Alvo da Europa, joia do Atlético-MG possui multa milionária; veja os valores

Com 17 anos, Savinho faz parte do plantel principal do Atlético; clube nega contato do Grupo City, que estaria de olho no atacante

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Principal nome da base do Atlético nos últimos anos, o atacante Savinho teve nos últimos dias seu nome cogitado em uma eventual saída. Informações davam conta de que o Grupo City, que atua sob a tutela do Manchester City, da Inglaterra, mas que administra uma rede de clubes pelo mundo, teria feito uma proposta pela contratação da joia atleticana. O Galo, por sua vez, negou ter recebido qualquer contato.

PUBLICIDADE

“Nenhuma negociação em curso! Zero. Pelo menos que eu saiba, nenhuma mesmo. Pelo menos, nesse momento”, declarou na ocasião Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético.

Aos 17 anos, Savinho está na base alvinegra desde o sub-14 e há muito tempo chama atenção na Cidade do Galo. Em junho de 2020, assinou seu primeiro contrato profissional com os mineiros.

PUBLICIDADE

Segundo o ge.com, o vínculo firmado tem duração de três anos, com renovação automática prevista para mais dois. Vale lembrar que é o máximo permitido para um atleta de 16 anos, completados na época. A multa rescisória para times do exterior é de 60 milhões de euros (R$ 361 milhões na conversão atual).

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG revela titular que pode deixar o clube

Canhoto, Savinho atua prioritariamente pelos lados. Costumeiramente é acionado para jogar mais pela direita, explorando o drible e a finalização de média distância. Com Jorge Sampaoli, o jovem passou a fazer parte do elenco principal, mas era pouco utilizado.

No setor ofensivo, são muitas opções para o técnico Cuca, o que pode ‘impedir’ o garoto de ganhar mais minutos em campo. No final de semana, diante do Fortaleza, entrou no segundo tempo.

Em 2021, Savinho fez sete jogos pelo Atlético e não marcou gol. Na temporada passada, realizou oito partidas e também não balançou as redes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: