Home Futebol Alvo do Palmeiras, lateral encaminha renovação com o Vélez; jogador também era pretendido por Boca e River

Alvo do Palmeiras, lateral encaminha renovação com o Vélez; jogador também era pretendido por Boca e River

Sem Ortega, a diretoria do Verdão deve seguir de olho no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Atento ao mercado sul-americano, o Palmeiras manifestou interesse na contratação do lateral-esquerdo Francisco Ortega, revelação do Vélez Sarsfield com contrato até 30 de junho. O Verdão tentou contratar o jogador de 22 anos sem custos, aproveitando que ele ficaria livre, mas segundo a ESPN Argentina, o jogador encaminhou sua renovação com o clube argentino.

PUBLICIDADE

+ Palmeiras busca três reforços para o segundo semestre da temporada e indica saídas de jogadores

A renovação de Ortega era uma das prioridades do Vélez para a sequência do ano, e com as conversas bem encaminhas, a diretoria dos Fortineros terá mais tranquilidade com relação ao assédio de outras equipes – além d Verdão, Boca Juniors e River Plate era apontados como interessados na contratação do jogador.

Figurinha carimbada nas convocações da seleção olímpica da Argentina, Ortega estreou como jogador profissional na temporada 2017/18 e, desde então, soma 58 jogos disputados e seis assistências – na atual temporada, são 18 partidas e três passes para gol. Os dados são do site Transfermarkt.

PUBLICIDADE

O Palmeiras estava monitorando a situação do jogador para se preparar para um possível saída do uruguaio Matías Viña, que recentemente teve seu nome especulado para reforçar Porto-POR e Milan-ITA, mas até o momento nenhuma sondagem avançou para proposta oficial. O Verdão, porém, sabe que será difícil manter o atleta em caso de uma boa proposta, ainda mais depois do ‘prejuízo’ financeiro com a queda precoce na Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Junior Barranquilla tenta negociar compra definitiva de Borja com o Palmeiras
Com futuro indefinido, Empereur já pode ter feito sua despedida com a camisa do Palmeiras

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes