Home Futebol Junior Barranquilla tenta negociar compra definitiva de Borja com o Palmeiras

Junior Barranquilla tenta negociar compra definitiva de Borja com o Palmeiras

Se não for negociado, Borja será reintegrado ao elenco comandando por Abel Ferreira e poderá voltar a jogar pelo Verdão a partir de agosto

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Depois de confirmar os retornos de Dudu e Deyverson, o Palmeiras ainda deve ter a volta de Miguel Borja após o período de empréstimo junto ao Junior Barranquilla até o dia 30 de junho. Ainda não há nenhuma definição sobre a situação do atacante colombiano, e a permanência no Verdão para a sequência da temporada ainda não está garantida, isso porque diversos clubes já manifestaram interesse no jogador – inclusive, o próprio Junior Barranquilla.

+ Volta ou proposta? Borja faz gol contra Argentina e divide opiniões entre torcedores do Palmeiras

Segundo a ESPN, o Palmeiras negocia a venda definitiva de Borja com o clube colombiano, e a boa relação entre as diretorias pode agilizar as conversas e um possível acordo. De acordo com a publicação, a ideia do Verdão é facilitar as condições de pagamento, como permitir o pagamento parcelado do valor de compra.

Além do Junior Barranquilla, o Boca Juniors também surgiu como possível interessado na contratação de Borja. O clube argentino prepara uma reformulação de elenco, que já conta com a saída do ídolo Tévez, para a disputa do mata-mata da Libertadores. Além do clube Xeneize, equipes do futebol mexicano monitoram a situação do atacante.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o jogador de 28 anos soma 22 partidas disputas e 14 gols pelo Junior Barranquilla, além de dois jogos e um gol com a seleção colombiana.

Contratado em 2017 por mais de R$ 33 milhões, Miguel Borja tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, com a possibilidade de ser estendido até o final de 2023. Vale destacar que o atacante ainda ostenta o posto de contratação mais cara da história do clube.

LEIA MAIS:
Torcedores do Palmeiras fazem campanha pela contratação de Balbuena, ex-Corinthians
Diretoria do Palmeiras repete ‘estratégia’ com Abel, mas Luxemburgo ainda recebeu dupla de R$ 45 milhões

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes