Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Anderson Silva diz que rival não bateu peso, mas garante que luta irá acontecer

‘Spider’ lutará neste sábado (19) no boxe contra Julio Cesar Chavez Jr

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

Anderson Silva se estará no boxe diante do ex-campeão mundial do esporte Julio Cesar Chavez Jr neste sábado em Guadalajara (MEX). Mas antes do duelo, quase uma controvérsia poderia cancelar a luta antes mesmo dela acontecer.

Em postagem em suas redes sociais, o ‘Spider’ declarou que Chavez não bateu o peso marcado para a luta, que é em 82,5kg. De acordo com o brasileiro, o mexicano se pesou em 83,4kg na pesagem, que não foi exibida em nenhum meio de comunicação mas teve um vídeo postado pelo ex-campeão do UFC.

“Sou um profissional de esportes de combate há mais de 20 anos. Sempre cumpri com minhas funções dentro e fora do ringue. O peso contratual para a luta é de 82,5kg (182 libras), o que consegui através de meses de trabalho árduo ao lado da minha equipe”, declarou Anderson Silva, que confirmou que a luta irá acontecer mesmo com o mexicano tendo falhado no corte de peso.

“Infelizmente, meu oponente (Chavez) chegou com 83,4kg (183,4 libras). Apesar disso, vim para dar um grande show para todos vocês”, completou o ‘Spider.

Segundo as regras da luta, quem não bater o peso teria que pagar uma multa estimada em R$ 500 mil ao rival. Asssim sendo, o mexicano terá de pagar tal valor que será destinado ao brasileiro.

LEIA MAIS

Chris Weidman pede desculpa a Anderson Silva em conversa em podcast

As melhores notícias de esportes, direto para você