Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após Sérgio Ramos, Varane pode ser o próximo a deixar o Real Madrid

Raphael Varane não quer mais seguir em Madrid e flerta com o PSG

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Depois que Sérgio Ramos anunciou a sua saída do Real Madrid após 16 anos no clube, mais um zagueiro pode seguir o mesmo caminho. Raphael Varane não quer renovar o seu contrato e sinaliza uma transferência para o PSG-FRA na próxima janela. Como resultado, os espanhóis estão dispostos a ouvirem ofertas também de outras equipes interessadas, como Manchester United e Chelsea, ambos ingleses.

Conforme noticiado pelo portal El Confidencial, o desejo do zagueiro de 28 anos é voltar para sua terra natal. A proximidade com a família é o que mais pesa na vontade do jogador de atual no PSG. Por isso, ele tem dado preferência ao clube de Neymar e Mbappé em uma eventual negociação. Contudo, os franceses precisarão abrir os cofres para efetivar o negócio. Segundo o portal Transfermarkt, o valor de mercado de Varane está atualmente estipulado em 70 milhões de euros (R$ 420 milhões).

Real Madrid reformulado

As mudanças no elenco do Real Madrid não são novidades e nem surpreendem. Desde que Zinedine Zidane foi desligado, o clube iniciou um projeto de rejuvenescimento do grupo de atletas. Tal qual Sérgio Ramos, outros jogadores experientes poderão deixar o estádio Santiago Bernabéu em breve. O processo está sendo comandado pelo novo treinador, o italiano Carlo Ancelotti.

Dessa forma, o Real tem buscado novas opções no mercado de transferências para compor o elenco para a nova temporada. Caso Varane de fato seja negociado, a ideia dos dirigentes é aproveitar o dinheiro da venda para investir. Nomes como o jovem Jules Koundé, do Sevilla-ESP, são especulados. Porém, as necessidades financeiras do clube poderão obrigar os merengues a adotar uma nova postura e economizar.

LEIA MAIS:

“Pensei que jogaria com um cigarro na boca”, diz Higuaín sobre MLS

Time dos EUA diz ter negociações por Lionel Messi