Home Futebol “Pensei que jogaria com um cigarro na boca”, diz Higuaín sobre MLS

“Pensei que jogaria com um cigarro na boca”, diz Higuaín sobre MLS

Higuaín defende o Inter Miami e  acredita que futebol norte-americano é mais competitivo que outros centros

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Desde que saiu da Europa e aceitou o desafio de jogar no Estados Unidos, Gonzalo Higuaín tem se reinventado no esporte. O experiente centroavante confirmou em entrevista recente que esperava maiores facilidades no novo clube, a Inter Miami. Segundo o próprio, a MLS já apresenta dificuldades semelhantes a grandes centros do futebol mundial. “Pensei que iria jogar a Major League Soccer de maneira tranquila e com um cigarro na boca, mas fiquei impressionado com a qualidade da competição”, disse.

A entrevista do argentino foi dada a Bobo TV e cercada de declarações polêmicas. Desde que se transferiu para o clube americano em 2020, Higuaín marcou 5 gols e participou de 16 jogos. Na média, os números correspondem ao desempenho que o atleta tinha na Europa. Tal fato é atribuído por ele a dificuldade que a liga local tem apresentado. “A MLS é uma liga muito complicada de jogar. A Espanha e Inglaterra é mais fácil. Vejo que o torneio é muito parecido com a Itália e você precisa se reinventar. Além dos gols, hoje em dia tenho em mente que posso ser útil na hora das assistências”, garantiu o jogador de 33 anos.

Higuaín com Messi?

Ao mesmo tempo que sair da Juventus e acertar com a Inter Miami foi um projeto audacioso de Higuaín, os americanos também possuem um. Conforme a própria direção da equipe, o próximo passo é tentar a contratação do atacante do Barcelona Lionel Messi. Jorge Mas, sócio de David Beckham no Miami, confirma as tratativas. “Estou otimista que Messi jogará com uma camisa do Inter Miami porque acho que vai completar o legado do maior jogador da nossa geração”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Time dos EUA diz ter negociações por Lionel Messi

“Herói” de Eriksen, capitão da Dinamarca será premiado no Milan