Home Futebol “Herói” de Eriksen, capitão da Dinamarca será premiado no Milan

“Herói” de Eriksen, capitão da Dinamarca será premiado no Milan

Simon Kjaer foi apontado como peça importante no atendimento do jogador da Inter-ITA

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Depois que Christian Eriksen caiu no gramado no último sábado, Simon Kjaer ganhou importância na luta pela vida do colega. Ao perceber que o companheiro sofria com um mal súbito, o capitão da Dinamarca agiu rápido ao prestar os primeiros socorros. Foi dele também a iniciativa de proteger a imagem do meio-campista das câmeras em um momento de extrema tensão. E a pró-atividade do zagueiro promete ser recompensada.

PUBLICIDADE

As ações de Kjaer não passaram batidas pela imprensa internacional. O instinto de liderança do jogador de 32 anos foi elogiado pelos cronistas e reconhecido no país onde atua. Atualmente no Milan, o defensor deverá ser homenageado assim que retornar para a Itália. Conforme o portal Sportmediaset, atendendo pedidos dos torcedores nas redes sociais, a braçadeira de capitão da equipe, hoje pertencente a Alessio Romagnoli, será repassada ao dinamarquês. Como resultado dos acontecimentos do final de semana, a torcida da Internazionale, rival do Milan, também se manifestou e agradeceu o zagueiro.

https://twitter.com/JGuimaraens_/status/1404397999871115274?s=20

PUBLICIDADE

No Milan desde 2020, Kjaer já defendeu times como o Wolfsburg-ALE, o Lille-FRA e o Sevilla-ESP. Na seleção nacional, tem mais de 100 jogos. Assim como hoje, era o capitão da Dinamarca na Copa do Mundo de 2018 quando a equipe atingiu as oitavas de final do torneio.

Eriksen na torcida

Com a recuperação de Eriksen sendo acompanhada de perto pelos jogadores, a Dinamarca voltará a campo nos próximos dias. O grupo esteve no hospital para visitar o meia no último domingo. Os relatos foram animadores quanto ao estado de saúde do camisa 10. Inclusive, o empresário do atleta, Martin Schoots, divulgou uma rápida mensagem de Christian Eriksen aos torcedores.

O próximo compromisso está agendado para a próxima quinta-feira contra a Bélgica. Acima de tudo, os atletas querem homenagear o companheiro hospitalizado, que ainda não sabe se poderá retomar a carreira ou não.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Eriksen se manifesta pela primeira vez após mal súbito: “Não vou desistir”

Messi destaca “risco” de contaminações por Covid-19 na Copa América

PUBLICIDADE