Home Mercado da Bola Após sondar Weverton, do Palmeiras, clube europeu deve fechar com outro goleiro

Após sondar Weverton, do Palmeiras, clube europeu deve fechar com outro goleiro

Arqueiro esteve no radar, mas seguirá no Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi sondado pela Roma, a pedido do técnico José Mourinho, nas últimas semanas, segundo publicou a Gazzetta dello Sport, da Itália. O clube da capital italiana, porém, deve assinar com outro goleiro para ser titular na próxima temporada: o português Rui Patrício, do Wolverhampton.

PUBLICIDADE

Vários goleiros estiveram no radar da Roma nos últimos dias e o titular do Palmeiras e goleiro da Seleção Brasileira foi um deles. O jogador, porém, aos 33 anos, não teve experiência europeia e a sondagem não caminhou como gostaria o veterano treinador da Roma, que foi contratado ao fim da última temporada.

Divulgação

Com isso, Rui Patrício, que tem feito sucesso na Premier League, foi o escolhido e pode fechar nas próximas horas com a Roma. O clube de Mourinho também deve anunciar a chegada do volante suíço Granit Xhaka, do Arsenal.

PUBLICIDADE

Rui Patrício

O goleiro de 33 anos fez toda sua base no Sporting e estreou como titular do clube em 2007, tendo ficado na meta do gigante português por onze temporadas consecutivas, até ser contratado pelo Wolverhampton na temporada 2018/19. Titular absoluto da meta da seleção de Portugal, deve deixar a Premier League após três temporadas.

Leia mais:
Mercado da Bola: Ex-Palmeiras e Vasco, zagueiro fecha com time da Série B

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

PUBLICIDADE