Home Futebol Athletico-PR vence de virada e Fluminense chega ao 4º jogo sem vitória

Athletico-PR vence de virada e Fluminense chega ao 4º jogo sem vitória

Athletico-PR conseguiu virar o placar em jogo fora de casa com direito à golaço do atacante Vitinho; Fluminense chega a quatro jogos seguidos sem vitória

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Fluminense Fluminense 1-4 Athletico Paranaense Athletico Paranaense
Brasileirão 2021 - 8ª Rodada

Em jogo disputado no Estádio Raulino de Oliveira nesta quarta-feira (30), o Athletico-PR venceu o Fluminense por 4 a 1 fora de casa em jogo que abriu a oitava rodada do Brasileirão 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fred abriu o placar no lance inicial da partida que foi controlada pelo Fluminense nos primeiros minutos. Porém, o Athletico conseguiu resistir à pressão e chegou ao empate com Richard, em assistência de Léo Cittadini.

Contudo, o segundo tempo foi menos empolgante com muitos erros de passe e poucas chances de gol nos minutos iniciais. Porém, o Athetico-PR novamente melhorou na reta final definiu a vitória com gols de Vitinho e Zé Ivaldo em um intervalo de três minutos. No fim, Nikão marcou de pênalti e fechou a goleada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Athletico-PR chegou a 16 pontos na tabela e segue mantendo contato direto com o líder RB Bragantino (17). Enquanto isso, o Fluminense segue com 10 pontos e ocupa por enquanto a 9ª posição.

Primeiro tempo

O Fluminense surpreendeu ao abrir rapidamente o placar no Raulino de Oliveira. Logo no minuto inicial, Cazares fez o cruzamento pela direita e Fred cabeceou entre os zagueiros para marcar o gol nas falhas de David Terans e Marcinho.

Mesmo com o placar aberto, o Athletico não conseguiu reagir e viu o Fluminense aplicar forte pressão com cinco finalizações em dez minutos. Aos 3′, Fred lançou Cazares nas costas dos marcadores e a bola parou nas mãos do goleiro Santos após chute firme.

PUBLICIDADE

Em nova chegada pela esquerda, Abner cruzou e a bola passou por toda a extensão da área. Aos 8′, Egídio fez o cruzamento pela esquerda e a zaga cortou parcialmente. Na sobra, Martinelli chutou firme e a bola passou perto.

PUBLICIDADE

Novamente em jogada de bola parada, Nenê cruzou para Yago Felipe com liberdade para subir e cabecear, mas o movimento foi nas mãos do goleiro Santos.

O tricolor carioca começou dominando as ações e o campo ao pressionar as saídas adversárias e forçar o erro. Mas na segunda metade, os tricolores baixaram as linhas de marcação e o Athletico começou a construir cada vez mais no jogo.

Na primeira finalização dos visitantes, Terans bateu falta pelo lado esquerdo e Zé Ivaldo ganhou no jogo aéreo, mandando por cima do travessão, em lance que ocorreu aos 20′.

Mas logo na segunda jogada de perigo, o Athletico conseguiu empatar, aos 25′. Léo Cittadini fez o movimento para Richard driblar o marcador dentro da área e chutar rasteiro. Marcos Felipe tentou defender, mas não foi o suficiente.

PUBLICIDADE

Depois do gol de empate, a intensidade do primeiro tempo caiu consideravelmente para ambas equipes, mas o Athletico quase virou a partida no gol anulado de Cittadini após jogada construída por Abner e Canesin. O VAR foi o responsável pela anulação ao marcar impedimento.

 

Segundo tempo

Diferentemente do período inicial, o segundo tempo começou travado e com diversos erros de passes para ambas equipes, principalmente no campo ofensivo.

O Athletico teve chance aos 2′ na falta sofrida por Carlos Eduardo na intermediária, mas a cobrança de Terans parou na barreira. Aos 5′, o Fluminense tentou arrancar no contra-ataque e acabou  parando no carrinho de Richard.

PUBLICIDADE

Houve também perda de intensidade nas duas equipes pois o Athletico não conseguia ameaçar o Fluminense apesar de ficar mais com a posse, enquanto o tricolor carioca também não conseguia velocidade nos contra-ataques.

Tentando modificar o panorama do jogo, o Athletico mexeu com as entradas de Nikão e Vitinho nos lugares de Fernando Caneisn e Carlos Eduardo. Uma alteração ofensiva pois Nikão estaria jogando ao lado de Terans, sendo que teoricamente, ambos competem pela titularidade da mesma posição. O Fluminense também mexeu com a entrada de Ganso e Kayky nos lugares de Yago Felipe e Cazares.

Entretanto, as únicas mudanças que deram certo foram as do Athletico-PR, que chegou com muito perigo aos 24′ após Nikão aproveitar sobra da cobrança de escanteio e soltar um firme chute em cima do goleiro Marcos Felipe.

Ao 27′, saiu o gol da virada do clube paranaense em jogada individual de Vitinho. O atacante recebeu na esquerda, fez o corte pelo meio, passou fácil por Caíque e acertou um chutaço no ângulo direito, em bola que o goleiro do Fluminense apenas olhou.

PUBLICIDADE

Logo na jogada seguinte, o Fluminense teve a bola roubada e o Athletico construiu pacientemente até a bola chegar em Zé Ivaldo na cobrança de fata executada por Nikão pelo lado esquerdo, com liberdade total na grande área, aos 30′.

O Athletico ainda teve oportunidade de marcar o quarto gol já nos acréscimos no contragolpe de Vitinho, que cruzou para o Nikão dentro da área em bola que saiu rente à trave por muito pouco.

Porém, o VAR enxergou contato de Nino em cima do jogador adversário dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Nikão foi para a cobrança e venceu o goleiro Marcos Felipe, para fechar a goleada.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1-4 ATHLETICO PARANAENSE

Data: 30/06/2021, 16:00
Estádio: Raulino de Oliveira
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Gols: 1T 2′ Fred (Fluminense); 1T 25′ Richard (Athletico); 2T 27′ Vitinho (Athletico); 2T 30′ Zé Ivaldo (Athletico) 2T 49′ Nikão (Athletico)

Substituições – Fluminense: Kayky (Cazares); Ganso (Yago Felipe); Matheus Martins (Nenê); João Neto (Gabriel Teixeira)

PUBLICIDADE

Substituições – Athletico:  Nikão (Fernando Canesin); Vitinho (Carlos Eduardo); Pedro Henrique (Matheus Babi)

Fluminense (4-2-3-1): Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yago Felipe, Matheus Martinelli; Juan Cazares, Nenê, Gabriel Teixeira; Fred. Técnico: Roger Machado

Athletico (4-2-3-1): Santos; Marcinho, Ivaldo, Heleno, Vinícius; Cittadini, Richard; Eduardo, Terans, Canesin; Babi. Técnico: António Oliveira

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective