Home Futebol Atlético-MG acerta com novo patrocínio e pode fechar também com a Havan

Atlético-MG acerta com novo patrocínio e pode fechar também com a Havan

Clube mineiro fecha com gigante do ramo tecnológico e já é procurado por uma varejista

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o Atlético-MG está próximo de anunciar um acordo com a gigante do ramo tecnológico, Amazon, já para esse mês. A multinacional norte-americana chega como uma parceira tecnológica para o Galo.

PUBLICIDADE

O patrocínio além de garantir alguns milhões para os cofres do clube, vai auxiliar ainda mais na criação de conteúdo para os torcedores atleticanos. A empresa é uma das cinco maiores do setor tecnológico no mundo. Ainda segundo a reportagem, o contrato vai até o final de dezembro de 2021.

A princípio o acordo não prevê uma exposição no uniforme do clube, e sim nas mídias sociais, contudo, essa possibilidade não está descartada para o futuro.

PUBLICIDADE

Com um grande engajamento nas redes socias não só do clube, mas de toda comunidade atleticana, acabou chamando atenção da gigante americana. No mês de maio, o Galo venceu uma votação popular promovido pela “Deportes e Finanza”, um perfil que é responsável por medir a força das torcidas em engajamentos no mundo todo. Os torcedores do time mineiro desbancaram outros 24 clubes.

Havan

Por outro lado, a grande varejista, Havan, que tem sede em Brusque-SC ainda não tem uma negociação bem encaminhada, como a da Amazon. O proprietário da empresa de Santa Catarina teria iniciado as conversas, de acordo com a reportagem.

Hoje o Atlético Mineiro já tem todo seu espaço do uniforme preenchido, com diversas contratações a busca por patrocínios vem sendo intensa. Caso alguma marca queira estampar seu nome no uniforme será necessário aguardar até 2022. Além do alvinegro, Grêmio e Internacional são outros times sondados pela Havan.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

Hulk revela ameaças de árbitro e desabafa após empate do Atlético-MG