Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG vence Internacional no Beira-Rio e chega a nove pontos no Brasileirão

Atlético-MG conquistou uma importante vitória diante do Internacional com gol de Nathan em mais uma jogada bem construída por Hulk

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Reprodução

O Atlético-MG conquistou uma importante vitória fora de casa nesta quarta-feira (16) no Beira-Rio contra o Internacional, vencendo o confronto por 1 a 0 na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Nathan foi o responsável pelo gol da vitória construída no primeiro minuto de jogo, com mais uma assistência de Hulk na atual temporada.

Com o gol tendo sido marcado rapidamente, o Internacional controlou mais a posse de bola com 57% de aproveitamento e mais de 500 passes, mas o colorado acertou o alvo apenas uma vez, enquanto o Atlético-MG acertou o alvo duas vezes em seis finalizações.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou a nove pontos na tabela, podendo terminar a rodada em 3º lugar. Já o Internacional segue estacionado nos quatro pontos, perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Internacional receberá o Ceará (20/06, 16h) enquanto o Atlético-MG terá pela frente a Chapecoense (21/06, 20h) no Mineirão.

 

Primeiro tempo

Logo na primeira jogada da partida, o Atlético-MG demonstrou bastante intensidade ao forçar na saída de bola e quase marcar. No lance seguinte, saiu o gol. Na roubada de bola no meio-campo, Hulk recebeu de Jair e acionou Nathan que bateu no canto esquerdo dentro da área.

O Internacional até tentou ficar mais com a bola depois do forte início do Galo, mas a equipe colorada trocava passes sem muita objetividade, conseguindo ameaçar pouco o adversário.

Enquanto isso, o Atlético-MG seguia construindo com finalizações de Jair e Hulk, em chutes que saíram por cima. No Inter, faltou pontaria também para Yuri Alberto que isolou.

Aos 20′, o Atlético-MG quase marcou contra. No cruzamento rasteiro de Moisés, Allan tentou cortar e a bola quase entrou, na primeira chance do Inter no primeiro tempo.

Aos 27′, em jogada bem trabalhada, o Inter chegou na bola enfiada de Yuri Alberto para Galhardo, mas o goleiro Everson saiu bem e defendeu.

No final do primeiro tempo, Thiago Galhardo recebeu de calcanhar na grande área e ajeitou para Edenílson bater em chute que passou perto. No lance seguinte, Réver afastou a bola ajeitada para Galhardo.

Segundo tempo

Antes do apito inicial da segunda etapa, um momento inusitado: Cuquinha, auxiliar técnico de Cuca, acabou sendo expulso pelo árbitro devido à uma discussão antes do intervalo.

Osmar Loss voltou com Caio Vidal no lugar de Thiago Galhardo, que já teve sua primeira oportunidade logo no início após boa jogada de Johnny com Zé Gabriel. Mas o passe saiu mascado e a bola saiu pela linha de fundo.

Taison deixou o jogo machucado. Antes de Maurício entrar, o Atlético-MG tentou aproveitar a superioridade numérica e chegou na tabelinha de Hyoran com Arana. Na tentativa do cruzamento, Moisés cortou.

Aos oito minutos, Réver acionou Thiago Galhardo em falha de Réver, deixando o atacante do Inter sozinho na grande área. Porém, Galhardo não finalizou e Guilherme Arana cortou no momento exato.

O Inter também ameaçou em outra boa jogada de Galhardo que cruzou rasteiro e encontrou Maurício sozinho dentro da área.

Aos 20′, o Galo tentou reagir no característico contra-ataque. Hulk avançou pelo campo e achou Allan, que invadiu a área e finalizou forte no chute cruzado, parando em ótima defesa do goleiro Daniel.

Victor Cuesta também saiu de campo lesionado e foi substituído por Rodrigo Dourado, enquanto o Inter ainda tentava chegar, mas com muitos chutes errados na sequência do segundo tempo, como na arriscada de Zé Gabriel.

Na segunda chance de contra-ataque, o Atlético-MG também desperdiçou. No corredor esquerdo, Tchê Tchê tentou acionar Marrony, mas a defesa cortou no momento certo.

Já na reta final do jogo, Heitor encontrou Moisés em outro cruzamento dentro da área. Com liberdade, o lateral subiu mas errou a cabeçada e jogou para fora, longe do gol.

FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL 0-1 ATLÉTICO-MG

Data: 16/06/2021, 19:00
Estádio: Beira-Rio
Árbitro: Luiz Flavio De Oliveira

Gols: 1T 1′ Nathan (Atlético-MG)

Substituições – Internacional: Mauricio (Taison); Rodrigo Lindoso (Johnny); Caio Vidal (T.Galhardo); Rodrigo Dourado (Victor Cuesta); Vinicius Mello (Yuri Alberto)

Substituições – Atlético-MG:  Dodô (Nathan); Keno (Hyoran); Dylan Borrero (Jair); Marrony (Dodô); Keno (Hyoran); Dylan Borrero (Jair); Marrony (Dodô)

Internacional (4-2-3-1): Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta, Moisés; Johnny, Edenílson; Yuri Alberto, Taison, Patrick; Thiago Galhardo. Técnico: Osmar Loss

Atlético-MG (4-1-4-1): Éverson; Guga, Gabriel, Réver, Guilherme Arana; Allan; Hyoran, Jair, Tchê Tchê, Nathan; Hulk. Técnico: Cuca

LEIA MAIS