Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Eurocopa: Bale cava pênalti e erra cobrança; veja vídeo

Gareth Bale perdeu a chance de ampliar o placar a favor do País de Gales no duelo contra a Turquia

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Darko Vojinovic - Pool/Getty Images

Nesta quarta-feira (16), Turquia e País de Gales se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa. Os galeses venceram pelo placar de 2 x 0. Mas a vitória poderia ter sido ainda mais tranquila, se não fosse uma falha de Gareth Bale.  No segundo tempo, o ponta sofreu penalidade e com personalidade assumiu a cobrança. Só que o jogador fez uma cobrança bizarra, perdendo a oportunidade de marcar o segundo gol de sua seleção.

Confira o lance abaixo:

Felizmente o pênalti perdido acabou não influenciando. Isso porque Gareth Bale, o melhor em campo, decidiu o jogo com duas assistências. A primeira, ainda no primeiro tempo, fez com que Ramsey marcasse o primeiro gol da partida próximo do fim da primeira etapa. Já na segunda etapa, após errar a penalidade, o ponta deu outro grande passe Connor Roberts marcar o segundo gol do País de Gales e dar números finais ao confronto.

Mais informações da Eurocopa

Com a derrota a seleção da Turquia se despede da competição. Como foi derrotada na primeira rodada (3 x 0 para a Itália), os Turcos só irão cumprir tabela contra a Suíça. Já a seleção do País de Gales chega aos quatro pontos, após o empate em 1 x 1 na rodada inicial contra os suíços. Dessa forma, o duelo contra os italianos na última rodada pode não só garantir a classificação galesa como também o primeiro lugar no Grupo A.

LEIA MAIS:

Eurocopa: 8 jogadores que estão em fim de contrato pro seu time ficar de olho

Eurocopa: Mário Fernandes é substituído com suspeita de lesão na coluna