Home Torcedoras Avaí/Kindermann empata com o Corinthians e se classifica para o mata-mata do Brasileirão Feminino

Avaí/Kindermann empata com o Corinthians e se classifica para o mata-mata do Brasileirão Feminino

Em jogo da 15ª e última rodada, o Avaí/Kindermann empatou com o Corinthians por 1×1, e garantiu sua vaga para as quartas de final do Brasileirão Feminino

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Conhecemos enfim o 8º e último time a garantir sua vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino. Trata-se do Avaí/Kindermann, que empatou com o Corinthians em casa por 1×1 e ficou com a 8ª colocação. Curiosamente, a equipe catarinense enfrentará o próprio Corinthians na fase de quartas de final.

PUBLICIDADE

Avaí/Kindermann x Corinthians: Como foi o jogo?

1º tempo

O Corinthians veio desfigurado para a partida! O time comandado por Arthur Elias não teve a goleira Natascha lesionada, Katiuscia e Gabi Zanotti suspensas, além das cinco convocadas para a Seleção Brasileira feminina, que foram preservadas nesta última rodada: Erika, Poliana, Tamires, Andressinha e Adriana. Mas mesmo com esses desfalques e com sua liderança já garantida, o Timão pressionou o Avaí em boa parte da primeira etapa. Gabi Nunes e Bianca Gomes foram as principais peças ofensivas e quase abriram o placar. Porém, a melhor chance veio com Yasmin em cobrança de falta na trave.

Do lado do Kindermann, o único grande desfalque era a meio-campista Zóio suspensa. No mais, o time veio com o que tem de melhor. No entanto, apenas uma boa chance no primeiro tempo. Em excelente passe de Catyellen, Gabrielly ficou na cara do gol, mas Kemelli defendeu.

PUBLICIDADE

2º tempo

Já na segunda etapa, o Avaí/Kindermann veio pra cima, pois sua vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino ainda estava ameaçada. E logo aos sete minutos, veio o gol! A lateral Carol veio levando da esquerda pro meio, e chutou colocado de canhota, sem chance para Kemelli. Avaí/Kindermann 1×0 Corinthians.

Logo na sequência, Vic Albuquerque perdeu um gol feito, e mostrou que o Timão ainda queria jogo. Daí em diante, a posse foi em boa parte do Corinthians, mas com poucas chances claras de gol. A melhor viria aos 27 minutos, quando a zaga do Kindermann se atrapalhou e Gabi Nunes teve espaço para bater no gol. No entanto, a goleira Bárbara estava bem posicionada e fez a defesa.

Mas a pressão do Corinthians não seria em vão. Aos 32 minutos, Grazi soltou o pé de muito longe, e acertou o ângulo de Bárbara. Golaço! Avaí/Kindermann 1×1 Corinthians.

https://twitter.com/Raidofutebol/status/1408150852632776716?s=20

PUBLICIDADE

E ficou nisso! Ambas as equipes se classificaram e voltam a se enfrentar nas quartas de final. O primeiro jogo deve acontecer no mesmo estádio Municipal do Caçador, e a volta no Parque São Jorge. Ambos os jogos acontecerão apenas em agosto, após a disputa das Olimpíadas de Tóquio.

FICHA TÉCNICA:
Avaí/Kindermann 1×1 Corinthians
Gol: Carol aos 7 min do 2ºt e Grazi aos 32 min do 2ºt.

Avaí/Kindermann: Bárbara, Kah, Tuani, Camila e Carol; Simeia, Pati, Gabrielly e Lelê; Catyellen e Larissa.

Corinthians: Kemelli, Paulinha, Giovanna Campiolo, Pardal e Yasmin; Diany, Ingryd e Bianca Gomes; Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Gabi Nunes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Mercado da bola: Corinthians anuncia zagueira artilheira ex-Fluminense

Futsal Feminino agora faz parte da programação semanal da TV NSports

Brasileiro Feminino: disputa da artilharia e assistências após a 14ª rodada