Home Futebol Bahia: por que o clube não está jogando na Arena Fonte Nova?

Bahia: por que o clube não está jogando na Arena Fonte Nova?

Desde março o Esquadrão de Aço segue mandando seus jogos no Pituaçu

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na partida contra o Corinthians no último domingo (20) que teve transmissão na TV aberta para boa parte do país, a dúvida sobre o porque do Bahia não mandar seus jogos na Fonte Nova voltou à tona.

PUBLICIDADE

A princípio o governador da Bahia, Rui Costa, colocou a Arena Fonte Nova como um hospital de campanha no combate a covid-19, já que Salvador encontrava e encontra problemas na falta de leitos.

Desde que o futebol ficou parado durante 100 dias no período de março até julho de 2020, o Bahia retornou mandando seu jogos no Pituaçu. Em novembro do ano passado com uma queda de mortes em decorrência da covid-19, o clube nordestino voltou a mandar suas partidas na Fonte Nova, entretanto, após novo aumento de mortes, dessa vez chegando a grandes recordes negativos, a Arena voltou a ser utilizada para leitos em março, se mantendo dessa forma até o momento atual.

PUBLICIDADE

Em contrapartida não é novidade para o torcedor do tricolor baiano ter o Pituaçu como sua casa. Fundando em 1978, o estádio já foi utilizado diversas vezes pela equipe baiana, inclusive na reforma da Fonte Nova para a Copa do Mundo de 2014. Quando olhamos o retrospecto da equipe no Pituaçu o resultado é favorável, ainda mais se lembramos que as partidas não podem receber publico, são 19 jogos, 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas nessa temporada.

O Estádio Roberto Santos, mais conhecido como “Pituaçu”, também já recebeu um jogo da Seleção Brasileira em 2009, quando o Brasil bateu o Chile por 4×2 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Vila Nova acerta com atacante do Bahia

PUBLICIDADE

Bahia não exerce direito de compra e lateral volta ao Porto