Por meio de comunicado oficial nesta terça (29), o Barcelona anunciou a rescisão contratual de Matheus Fernandes. Contratado por 7 milhões de euros (R$ 32,9 milhões na cotação da época) junto ao Palmeiras, o volante sequer foi apresentado no clube catalão. Sendo assim, como não estava nos planos de Ronald Koeman, o vínculo, que era válido até junho de 2025, foi rompido.
“O FC Barcelona informou ao jogador brasileiro Matheus Fernandes que o clube não precisa mais dos seus serviços e está rescindindo o contrato que tinha até junho de 2025. O jogador, que nasceu em Itaboraí em 30 de junho de 1998, chegou ao Barça na janela de transferências de inverno de 2020, mas passou o resto da temporada emprestado ao Valladolid. Ele então se juntou à equipe principal do Barça na pré-temporada de 2020/21“, informou o Barça.
PASSAGEM SEM MUITAS OPORTUNIDADES
No Barcelona, Matheus Fernandes atuou apenas por 17 minutos em uma partida. Em sua chegada, foi estabelecida uma cláusula de rescisão de 300 milhões de euros (R$ 1.7 bilhão), indicando que o jogador teria espaço no time culé. Recentemente, o volante de 22 anos revelou um diálogo que teve com Ronald Koeman, algo que justificou sua saída.
“Um dia fui para sala dele e disse: ‘Por que não tenho mais oportunidades. Joguei mal?’. E ele me disse: ‘Não, você jogou bem, mas não posso colocá-lo porque não conto com você. Não tem qualidade para jogar no Barcelona’. E eu disse a ele que se ele não me colocar, ele não pode ver se eu tenho qualidade. Se os diretores me contrataram, foi pela minha qualidade. Deve haver algo mais”, declarou ao jornal “Mundo Deportivo”.
LEIA MAIS

