Home Futebol Barroca revela que atleta do Flamengo “destruiu” seu esquema tático: “Ele organizou o time”

Barroca revela que atleta do Flamengo “destruiu” seu esquema tático: “Ele organizou o time”

Treinador recordou detalhes do confronto entre Coritiba x Flamengo

Por Bruno Romão em 01/06/2021 12:11 - Atualizado há 5 anos

Reprodução

Em entrevista ao “Charla Podcast“, Eduardo Barroca relembrou uma partida que ficou marcada em sua memória. No duelo entre Coritiba e Flamengo mediram forças pelo Brasileirão 2020, e um detalhe chamou atenção do treinador. Isso porque Filipe Luís conseguiu, com sua visão de jogo, “destruir” o esquema tático do Coxa, e evitar que o Rubro-Negro sofresse um empate na partida.

“Eu coloquei o Neílton e o Sassá, mesmo com a gente com um jogador a menos, e falei para eles: ‘Precisamos reverter o cenário. Não vamos jogar mais com duas linhas de quatro. Vamos no 4-3-2, com a linha de três bem alinhada no meio para vocês terem uma parceria e a gente não ficar tão atrás’. Naquele momento e a coisa começou a dar certo, a gente começou a entrar bem no jogo. O Neílton mandou uma bola na trave, o Sassá quase fez… Sabe aqueles cinco, 10 minutos muito bons? A gente ia empatar o jogo!”, declarou.

“O Filipe Luís olhou para os zagueiros do Flamengo e falou: ‘Vocês não estão vendo que eles estão no 4-3-2, e não com duas linhas de quatro? Parem de jogar por dentro! Vamos jogar por fora. Os três do meio vão ter que balançar e daqui e pouco eles não vão mais aguentar a gente’. O Filipe teve uma leitura perfeita de dentro de campo do que estava acontecendo”, completou.

Posteriormente, a vitória, que teve interferência direta de Filipe Luís, acabou sendo importantíssima para o Flamengo. No final do Brasileirão, o Rubro-Negro acabou sendo campeão por conta da diferença de um ponto para o Internacional.

LEIA MAIS

Exit mobile version